IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Insead - França - Dirigentes Públicos

Formação e aprimoramento de líderes do setor público

A ascensão do Brasil tem sido uma das maiores histórias de sucesso econômico da última década. O Brasil impulsiona níveis recordes de investimento estrangeiro, uma classe média vibrante e milhões de pessoas retiradas da pobreza. Mas, para garantir o crescimento sustentável, o país enfrenta grandes desafios.

Neste momento crucial, líderes do setor público brasileiro devem agora, mais do que nunca, estar prontos para modernizar a administração pública e trabalhar em conjunto com o setor privado a fim de contribuir para a competitividade brasileira e conduzir com êxito o país através da mudança do ambiente global.

Insead

 

A Insead é uma das principais escolas de negócios do mundo. Possui campi na Europa (França), Ásia (Singapura) e nos Emirados Árabes (Abu Dabi), além de um centro de pesquisa em Israel.

Com 145 professores oriundos de 36 países, pesquisadores que são referência mundial em gestão e em pesquisa de ponta, a Insead revolucionou a educação empresarial. A cada ano, mais de 6 mil executivos participam dos programas de educação executiva da Insead. A instituição, criada em 1957, é parceira do IEL há 13 anos.

A quem se destina

 

Executivos, empresários e sucessores empresariais de empresas brasileiras responsáveis pelas definições estratégicas das organizações no exercício de suas funções.

Resultados

 
O curso capacita os participantes a:

  • Compreender as novas mudanças na economia global e o papel do Brasil na ordem mundial emergente;
  • Refletir sobre o tipo de multinacionais, as empresas brasileiras que desejam construir;
  • Compreender como governos e corporações multinacionais podem possibilitar o surgimento de clusters e beneficiar-se deles;
  • Avaliar o que globalização significa para as empresas brasileiras e administradores públicos;
  • Compreender o papel da administração pública na melhoria da competitividade brasileira;
  • Conseguir um melhor resultado na liderança de equipes de alto desempenho em um ambiente incerto e turbulento;
  • Ampliar seus conhecimentos sobre o papel da justiça na liderança pública sustentada;
  • Identificar as melhores práticas em gestão de administração pública nas esferas municipal, estadual e federal;
  • Compreender as novas tendências para modelos de inovação aberta e como o setor público pode se beneficiar do uso desses modelos;
  • Identificar as melhores práticas que um “inovador aberto” deve considerar para implantar em escala “inovação aberta” no setor público;
  • Compreender como os setores público e privado podem trabalhar juntos para financiamento de projetos públicos, especialmente em projetos relacionados à infraestrutura;
  • Estar atualizado com as mais recentes ferramentas de financiamento público e privado, incluindo PPP e financiamento de projetos compreendendo os diferentes papéis que o setor público pode tomar;
  • Aprender o mais atual sobre marketing territorial, incluindo o branding regional e de cidades e entender como ela difere do branding de outros produtos ou serviços;
  • Interagir com um grupo excepcional de colegas do setor e construir uma rede para o futuro.

Professores

 

Felipe Monteiro
Sua pesquisa tem foco em processos de conhecimento dentro das corporações multinacionais e é líder de um projeto de pesquisa sobre estratégias de investimento estrangeiro direto de multinacionais com sede nos países do BRIC.

Ele obteve seu Ph.d. em estratégicas e gestão internacional na London Business School. Ele também tem um LL.B. (equivalente a JD) grau, cum laude, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Administração pela COPPEAD/UFRJ, Brasil e um MRes em estudos de negócios da London Business School.

Javier Gimeno
Javier Gimeno é professor de estratégia da INSEAD, onde realiza a Aon Dirk Verbeek cadeira em risco internacional e gestão estratégica. Nacional espanhol, possui um PhD em gestão estratégica pela Universidade de Purdue. Desde 2001, ele lecionou estratégia e indústria e análise competitiva da INSEAD em todos os níveis – MBA, MBA Executivo, pH.d. e programas executivos de empresas globais líderes. Entre 2009 e 2011, atuou também como programas de Dean do Executive MBA no INSEAD.

Pesquisa de Javier centra-se em compreender as decisões de estratégia competitiva, e como estas decisões levam a interações competitivas e conseqüências de desempenho. Ele tem feito pesquisas e desenvolveu materiais pedagógicos nas indústrias como viagens e transporte (companhias aéreas), serviços de telecomunicações móveis, energia e equipamentos de informática. Sua pesquisa atual integra-se numa perspectiva de gestão do risco na análise de oportunidades estratégicas.

Pesquisa de Javier foi publicada nas revistas acadêmicas superiores em estratégia e gestão e recebeu os prêmios das principais associações acadêmicas. Por exemplo, sua dissertação em multimercados concorrência no sector dos transportes aéreos dos EUA recebeu o prémio para a melhor tese de doutorado em estratégia em seu ano.

Ludo Van der Heyden
Professor de Gestão de Tecnologia e Operações com diversas cátedras, atua como professor na INSEAD desde 1988 e é Diretor do Advanced Management Programme. Na Insead criou o Centro Internacional Wendel para a Empresa Familiar, foi co-reitor e Diretor do ZentrumLeipzig, todos na Insead, e foi professor da Yale e Harvard antes de ingressar na Insead. Possui diversas publicações em revistas de renome.

Em breve os demais professores

Informações

 

IEL – Instituto Euvaldo Lodi
(11) 3040 3370
eduexecutiva@iel.org.br
www.iel.org.br/eduexecutiva



Atenção: curso encerrado. Clique aqui para saber mais sobre a edição de 2014.



@cni_br