IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

HEC Paris - SC

Gestão da inovação - Da estratégia à ação


A inovação é fundamental e decisiva para as empresas enfrentarem o acirramento da concorrência global, mas acaba sendo experimentada por meio de abordagens estreitas e fechadas.

Elaborado sob medida para atender às demandas por capacitação de excelência dos executivos brasileiros, o Programa é uma experiência intensiva de aprendizado empresarial, que propõe uma abordagem abrangente da Inovação Estratégica e suas fases, com base na reinvenção de modelos de negócios.

Em um conjunto equilibrado de aulas expositivas, jogos sérios, estudos de caso, workshops e discussões em sala, serão abordados temas que compreendem os mais modernos conceitos e práticas de gestão empresarial, permitindo uma aprendizagem eficaz e estimulante, facilmente conversível em ações concretas nas empresas.

HEC Paris

 

HEC Paris - 1ª na Europa e 2ª no mundo em Programas Customizados pelo Financial Times

A HEC Paris está entre as maiores realizadoras de programas de Educação Executiva do mundo, treinando e educando, anualmente, mais de 8.500 gerentes e gerentes seniores para que se tornem globalmente competitivos.

Com 30 anos de experiência na concepção e implementação de programas de ponta para formação em gestão de líderes empresariais em todo o mundo, a escola atua em 113 países, contando com cerca de 52 empresas parceiras e um corpo docente composto por 155 professores e 750 adjuntos. A instituição também mantém 119 parcerias acadêmicas ao redor do mundo e uma extensa rede de facilitadores, especialistas executivos e outros profissionais.

A quem se destina

 

Executivos, empresários e sucessores empresariais de empresas brasileiras responsáveis pelas definições estratégicas das organizações no exercício de suas funções.

Conteúdo

 
Serão discutidas as três fases da inovação estratégica:
  • Idealização: exemplos de renovação de modelos de negócio irão ilustrar as direções que podem ser exploradas para o desenvolvimento de ideias inovadoras;
  • Experimentação: uma vez que um novo modelo é encontrado, este tem de ser testado no mercado, em pequena escala, de modo a avaliar a sua viabilidade e escalabilidade;
  • Implementação e alinhamento: a inovação não é apenas um processo, ela também depende de uma cultura específica que precisa ser desenvolvida para abranger toda a organização. Todos os elementos estratégicos devem ser alinhados, gerando a nova cultura.

Professores

 

Hélène Chanut Musikas

Ministra cursos nas áreas de estratégia como inovação, estratégia de crescimento, responsabilidade social corporativa, alinhamento estratégico, planejamento estratégico e administração geral.
Antes de colaborar com HEC Paris, Hélène Chanut-Musikas adquiriu uma experiência de negócios de trabalho global como a France Telecom (Orange), tanto na França como nos Estados Unidos.
Seu trabalho é focado em projetos de estratégia, aquisições e projetos em diversos setores comopor exemplo, telecomunicações, mídia, indústria e varejo.

Laurence Lehmann-Ortega
Depois de se formar pela HEC, Grande Ecole 1993, Laurence trabalhou como consultora em estratégia. Desde 2006, tem um PhD. em Gestão, pela Universidade de Aix-en-Provence.
Sua expertise é em inovação de modelo de negócios, em resposta às consequências do desenvolvimento sustentável em empresas multinacionais, em particular o processo de aprendizagem e o questionamento de esquemas mentais.
Foi professora associada na Groupe Sup de Co Montpellier (França). Na HEC Paris ensina estratégia em mestrados e programas de educação executiva, bem como no MBA.

Resultados

 

 ⁃  Distinguir as faces da inovação;
 ⁃  Organizar o processo de inovação relevante em sua empresa;
 ⁃  Compreender as dificuldades da inovação estratégica e criar uma cultura dedicada a compensá-las;
 ⁃  Avaliar a importância da experimentação e da necessidade de falhar de modo rápido e acessível, aprendendo com os erros;
⁃ Entender os riscos de alinhar toda a organização e preparar uma equipe de gestão sênior para dar suporte, e promover inovação na empresa;
- Preparar uma equipe de gestão sênior para suporte e  promoção da inovação na empresa.

Planeje-se

 

Data: 18 a 20 de setembro de 2013

Local: IL Campanario Villaggio Resort em Florianólopis, Santa Catarina.

Investimento: R$ 12.600,00 para matrículas efetuadas até 15/08/2013.
R$ 13.700,00 para matrículas efetuadas após 15/08/2013.

Inclui: aulas, material didático em inglês e português, tradução simultânea, hospedagem e refeições no hotel no período do Programa.
(5% de desconto para ex-alunos). Consulte-nos sobre desconto para mais de dois participantes da mesma empresa.

Hospedagem: IL Campanario Villaggio Resort
Acomodação em apartamento single de 17 de setembro a 21 de setembro. As refeições estão inclusas. Hospedagem inclusa na inscrição. As aulas serão realizadas no próprio hotel.
http://www.ilcampanario.com.br/
A reserva é programada pelo IEL.

Outras Informações

 

Instituto Euvaldo lodi de Santa Catarina – IEL/SC
Tel: (48) 3231-4119
email: eduexecutiva@ielsc.org.br



Inscrição/seleção:
Realizadas por meio do preenchimento de formulário. Os participantes são selecionados a partir das informações das fichas de inscrição. O número de vagas é limitado. O resultado da seleção será comunicado a cada um dos inscritos por e-mail.
Todos os dados serão mantidos em sigilo.

 

INSCRIÇÃO POR OUTROS BROWSERS - Se estiver usando navegador diferente do Internet Explorer e do Firefox, faça sua pré-inscrição aqui.


@cni_br