IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

MCGILL - RS

Estratégias de crescimento em mercados hipercompetitivos e em crescimento acelerado como o Brasil

Frente aos desafios e oportunidades colocados pelo ambiente globalizado atual, todo o líder precisa planejar ações passíveis de implementação, que impulsionem a empresa ou organização para uma posição de liderança no seu setor.

O programa foi desenhado por Henry Mintzberg, renomado professor na Universidade McGill e coordenador de programas avançados de educação executiva no McGill Executive Institute e autor de diversos livros sobre estratégia, liderança e planejamento.

Em todas as sessões temáticas do curso, o participante é convidado a fazer uma análise sobre atual estratégia da sua empresa, desenvolvendo uma abordagem para evitar os vieses na tomada de decisões. Ao mesmo tempo, serão discutidas novas estratégias para mercados hipercompetitivos e em crescimento acelerado, desafiando os executivos a pensarem em um novo modelo de negócio.  

McGill Executive Institute

 

Fundada em 1821, a Universidade McGill tem sede em Montreal, no Canadá, e é rankeada
como uma das melhores universidades do mundo. O McGill Executive Institute realiza
programas de educação executiva há mais de 60 anos, com competência destacada em
liderança de pessoas, estratégia e finanças, além de contar com professores orientados para o
mercado.

A quem se destina

 

CEOs, Diretores, executivos, empresários e sucessores empresariais de empresas brasileiras responsáveis pelas definições estratégicas das organizações no exercício de suas funções.

Conteúdo

 
Tendências globais e decisões estratégicas
  • O que irá afetar a indústria nos próximos 5-10 anos
  • Construção  de elos entre tendências e decisões estratégicas para o futuro
Blindspots na indústria : desenvolvendo a perspectiva estratégica
  • Percebendo os sinais de mudança no ambiente – Novas tecnologias, competidores emergentes, mudanças abruptas no comportamento do consumidor ou opinião pública
  • Decisões com base na intuição ou experiências passadas e o risco das informações tendenciosas
Inovação diruptiva
  • Estratégias para dominar o mercado
  • Liderança para o sucesso na introdução da inovação disruptiva
Staircase to growth: As capacidades da empresa e o caminho para o crescimento
  • Construindo competências para o crescimento sustentável
  • Descobrindo e agrupando as capacidades da empresa
Reinventando o Modelo de Negócios
  • Dissecando os elementos do modelo de negócios existente – desafiando e reinventando um novo modelo
Planejamento para a Ação - Friendly consulting

Professores

 

Karl James Moore
Professor nas Faculdades de Administração e de Medicina da Universidade McGill e professor convidado na Universidade de Oxford. Autor de vários livros e artigos sobre liderança e globalização, Karl Moore tem participado de diversos programas de educação executiva e MBA na Oxford, Cambridge, LBS, INSEAD, Duke, IIMBangalore, Cornell, Queens e McGill. Desde 1995, tem prestado consultorias para empresas globais como Air Canada, British Airways, Nokia, IBM, HP, Shell, Volvo, Pfizer e CAE. Antes de entrar para área acadêmica, trabalhou por 11 anos na indústria high tech, como IBM e HITACHI. Escreve uma coluna semanal para o Globe and Mail, jornal do Canadá e já entrevistou líderes como o Prêmio Nobel Muhammad Yunus, Michael Porter, Tom Albanese (Rio Tinto) e Pierre Beaudoin (Bombardier). Há dois anos mantém um blog sobre Liderança e Estratégia na Forbes.

Omar N. Toulan
Ph.D. em Estratégia e Gestão Internacional pelo Massachussetts Institute of Technology, é pró-reitor de Pós-graduação para os programas de MBA e Mestrado da Faculdade de Administração da Universidade McGill e é professor associado em programas de MBA nas disciplinas de Políticas de Negócios Internacionais e Gestão da Globalização. É co-fundador e diretor do Programa McGill de Consultoria Sem Fins Lucrativos. Também leciona na Escola de Negócios da Unviversidad Torcuato di Tella, em Buenos Aires. Autor de vários artigos e conferencista internacional participa ativamente de seminários no MIT, Wharton University, New York University, University of Michigan e London Business School. Além da vida acadêmica, acumula experiência como economista associado e analista de negócios na McKinsey Global Institute e McKinsey and Company, Inc.

Resultados

 

O curso ajuda os participantes a:

•    Discutir oportunidades e desafios colocados pelo ambiente globalizado atual;
•    Analisar as estratégias atuais das empresas dos participantes e desenvolver uma abordagem para evitar vieses nas decisões;
•    Aprender novas estratégias para mercados hipercompetitivos e de crescimento acelerado, como o Brasil;
•    Analisar seus modelos de negócios e aprenderão como desafiá-los para construir um novo modelo;
•    Discutir como gerenciar com sucesso a inovação disruptiva para assumir a posição de líder do seu setor;
•    Aprender ações passíveis de implementação no retorno às suas empresas.

Planeje-se

 

Data: 6 a 8 de junho de 2013

Local: Hotel e Spa do Vinho - Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Investimento: R$ 9.900,00

Inclui:
aulas, material didático, tradução simultânea, café da manhã, almoço,coquetel de boas-vindas no hotel (5/06) e um jantar na Vinícola Miolo (7/06) e coffee
break.
(5% de desconto para ex-alunos). Consulte-nos sobre desconto para mais de dois participantes da mesma empresa.

Hospedagem: Hotel e Spa do Vinho, localizado em Bento Gonçalves, RS.
O hotel, que será local das aulas, será reservado pelo IEL para todos os participantes. A hospedagem está inclusa na inscrição.

Outras Informações

 

IEL/RS – Instituto Euvaldo Lodi Núcleo Regional do Rio Grande do Sul
Tel: (51) 3347-8684
email: eduempresarial@ielrs.org.br


Inscrição/seleção: Realizadas por meio do preenchimento de formulário.
Os participantes são selecionados a partir das informações das fichas de inscrição. O número de vagas é limitado. O resultado da seleção será comunicado a cada um dos inscritos por e-mail.
Todos os dados serão mantidos em sigilo.


@cni_br