IEL Educação Executiva
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Insead Rio Grande do Sul 2012

Programa Alianças Estratégicas para Inovação e Internacionalização
Desenvolvido em parceria com a Insead, o programa mostra os novos conceitos, os avanços e as tendências sobre inovação, mercados globais, expansão e internacionalização das empresas.

Com o estudo de casos, os participantes analisarão as variáveis dos processos de internacionalização das empresas, considerando resultados, similaridades e diferenças entre os diversos mercados. Também discutirão o impacto no desempenho da empresa.

O programa apontará os desafios e oportunidades de uma estratégia de internacionalização sustentável, avaliando o potencial para inovação dos novos mercados e o papel das multinacionais emergentes. Além disso, mostrará a importância de uma integração global e como implantar uma estratégia de inovação em escala internacional.

Com a ajuda de professores que têm amplo conhecimento sobre mercados e alianças multinacionais, o participante poderá determinar a melhor estratégia para a construção de uma rede global de inovação. Isso permitirá a identificação e o aperfeiçoamento das vantagens competitivas da empresa por meio de novas plataformas de crescimento e polos de conhecimento.

Em período integral e sessões interativas, o Programa de Educação Executiva IEL proporciona a imersão no estudo de casos e em discussões orientadas para resultados.

CURSO REALIZADO EM ABRIL DE 2012

INSEAD

 

Ocupando o 1º lugar no ranking da revista norte-americana Forbes, a Insead é considerada uma das principais escolas de negócios do mundo e conta com campi na Europa (França), Ásia (Singapura) e nos Emirados Árabes (Abu Dhabi), além de um centro de pesquisa em Israel. São 145 professores oriundos de 36 países, pesquisadores de referência mundial em gestão e em pesquisa de ponta.

A cada ano, mais de 6 mil executivos participam dos programas da Insead de educação executiva. Desde 1957, os cursos da instituição revolucionam o ensino empresarial. A Insead é parceira do IEL há 12 anos.

A quem se destina

 

Diretores, empresários, executivos e sucessores empresariais responsáveis por decisões estratégicas no exercício de suas funções.

Conteúdo Programático

 
  • Liderança e construção de alianças globais;
  • Estratégia e processos de internacionalização: local e global;
  • Plataformas de crescimento com base em inovação; 
  • Implementação de programas de revitalização da competitividade; 
  • Multinacionais emergentes: o novo poder da América Latina; 
  • Fusões e aquisições: desafio metanacional na economia do conhecimento;
  • Alavancagem da vantagem competitiva por meio da construção de uma rede global de inovação.

Inscrição / Seleção

 

As vagas para o Programa Alianças Estratégicas para Inovação e Internacionalização IEL/Insead são limitadas e a participação dos inscritos sujeita à seleção por parte da organização do curso com base nas informações contidas na ficha de inscrição.

Todos os dados enviados pelo formulário de inscrição são mantidos em sigilo.

A inscrição inclui tradução simultânea, material didático em inglês e português, almoços e lanches no período do programa, hospedagem em apartamento single no período de 25 a 29 de abril de 2012. O programa oferece ainda dois jantares em parceria com vinícolas locais. As demais despesas com alimentação, passagens aéreas e deslocamentos são de responsabilidade dos participantes.

Professores

 

LOURDES CASANOVA
Foi professora visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia, do Departamento de Estratégia da Insead e é especializada em negócios internacionais com foco na América Latina e em multinacionais dos mercados emergentes.

É colíder da InnovaLatino, um projeto de pesquisa sobre inovação na América Latina em parceria com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e financiado pela Fundación Telefônica e membro do Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro das telecomunicações móveis.

YVES DOZ
É doutor pela Universidade de Harvard e lecionou na Escola de Negócios de Harvard, na Stanford Graduate School of Business, na Universidade Nacional de Seul e na Aoyama Gakuin University, em Tóquio. É professor de Inovação Tecnológica na Insead e professor visitante na Universidade Aalto, conhecida anteriormente como Helsinki School of Economics.

Sua pesquisa sobre estratégia e organização de empresas multinacionais deu origem a numerosas publicações, incluindo vários livros. Seu trabalho mais recente é apresentado no livro Managing Innovation Global, publicado em 2011, com a coautoria de Keeley Wilson.

Parceiros

 

Hotel e Spa do Vinho Caudalie: hotel de padrão internacional, inaugurado em 2001. É a primeira franquia na América Latina da rede francesa Caudalie Vinotherapie de Bordeaux.
www.spadovinho.com.br

Vinícola Miolo: recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, demonstrando o cuidado e a preocupação em elaborar vinhos, espumantes e brandies de alta qualidade.
www.miolo.com.br

Villa Valduga: há 130 anos, a Familia Valduga se dedica, no Vale dos Vinhedos, à elaboração de vinhos. São quatro gerações unidas na tradição de oferecer vinhos finos de alta qualidade, que transformaram a marca em um símbolo de padrão de excelência.
www.casavalduga.com.br

Unimed: maior rede de assistência médica do país, presente em todo o território nacional, com mais de 107 mil médicos e mais de 20 mil recursos de saúde credenciados. Participa do evento por meio da Unimed Nordeste-RS, com sede em Caxias do Sul.
www.unimed-ners.com.br

Planeje-se

 

Programa Alianças Estratégicas para Inovação e Internacionalização

Parceria: Insead

Local: Bento Gonçalves/RS, Brasil

Período: 26 a 28 de abril de 2012

Investimento

 

R$ 11.900,00
- 5% de desconto para ex-alunos.

Consulte-nos sobre condições especiais para mais de 2 participantes.

Outras informações

 

IEL/RS

Telefone: (51) 3347-8684/ 3347-8960

Fax: (51) 3347-8756

E-mail: eduempresarial@ielrs.org.br

 

 


@cni_br