SUPERA

SUPERA - Soluções em gestão avançada IEL

A- A A+

Por meio de capacitação e consultoria, o SUPERA trabalha ao lado das empresas para colocar em prática um sistema completo de gestão. O programa orienta o cliente sobre práticas de Gestão Corporativa, gerando não só a sistematização na avaliação dos resultados, mas uma cultura focada em adotar ações para o alcance das metas.


A proposta do SUPERA é a geração contínua de novas soluções em gestão, integrando capacitação, serviços de consultoria e softwares de apoio.


Metodologia

A metodologia de trabalho do SUPERA tem caráter participativo e proporciona condições favoráveis para a absorção e aplicação dos conceitos, ferramentas e metodologias pelos envolvidos. 

20130621115053215419o.jpg Inicialmente, o consultor tem o papel de conduzir, coordenar e facilitar o processo de comunicação, dinamizando os trabalhos e organizando os debates, por meio da aplicação de novos métodos e técnicas de gestão.

20130621120815871315o.jpg Para que o trabalho seja mais eficaz,uma equipe interna do cliente é designada com o objetivo de levantar e analisar informações e compartilhar conhecimentos a partir dos métodos apresentados. Desta forma, promove-se a integração e o aprendizado ao longo de todo o processo de relacionamento IEL-cliente.


CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO SUPERA:

 

O SUPERA oferece cursos, palestras, workshops e treinamentos. Eles podem ser ministrados como eventos abertos ou fechados in company, customizados de acordo com a necessidade do cliente.

Conheça as disciplinas:
 

  • Gestão estratégica – Balanced Scorecard (BSC) e Gerenciamento pelas diretrizes (GDP)
  • Gestão da eficácia operacional
  • Reestruturação de processos
  • Soluções avançadas de problemas com o PDCA
  • Gerenciamento matricial de despesas e receitas
  • Indicadores de desempenho com foco em resultados

Para auxiliar na avaliação de resultados e na implementação das ações corretivas para o alcance das metas, o SUPERA se utiliza de softwares de gestão de performance. O objetivo é facilitar o trabalho dos gerentes e diretores, integrando gestão estratégica, orçamento matricial, remuneração variável e ferramentas estatísticas num conceito de EPM (enterprise performance management).

O IEL garante a implementação, manutenção e a melhoria contínua de todas as funcionalidades do software. Os especialistas do Programa dão suporte a toda metodologia de gestão de negócios e às práticas de governança corporativa do cliente.

O conhecimento gerencial aplicado é fator crítico de sucesso na criação de valor para as organizações. Por isso, o SUPERA prima pela transferência de conhecimento gerencial, para que as empresas tenham a possibilidade de melhorar os resultados, aumentar sua competitividade e alcançar metas, garantindo a implementação da estratégia. 

Com essa proposta, o SUPERA tem consultores qualificados para atuarem em diversos segmentos. São profissionais experientes com objetivo de atender às organizações nas áreas de:
 

  • Gestão estratégica
  • Gestão da eficácia operacional
  • Soluções avançadas de problemas com o PDCA
  • Redesenho de processos
  • Reestruturação organizacional
  • Gestão matricial de despesas e receitas
  • Remuneração variável