Gurupi sediará capacitação de Tênis

Curso de capacitação denominado Módulo Escolar será realizado no SESI Gurupi pela Federação Tocantinense de Tênis (FTTe) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) nos dias 08 e 09 de agosto, no período de 08h às 18

O curso de capacitação denominado Módulo Escolar será realizado no SESI Gurupi pela Federação Tocantinense de Tênis (FTTe) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) nos dias 08 e 09 de agosto, no período de 08h às 18h, com o objetivo de capacitar professores de educação física a ministrar aulas de tênis para crianças de 06 a 12 anos.

A capacitação faz parte da expansão do Projeto “Jogue Tênis nas Escolas”, que iniciou em Palmas, no ano de 2011 e agora alcança o interior do Tocantins. São 30 vagas disponíveis para professores do SESI, da AGAB, escolas particulares e professores de tênis.

De acordo com a responsável pelo Esporte/Lazer, do SESI Gurupi, Raimunda Pereira Dias Obeid, o SESI irá capacitar todos os seus professores de educação física de Gurupi e um professor de Palmas, com o objetivo de incluir a modalidade Tênis, no Programa Atletas do Futuro – PAF.

O PAF é executado pelo SESI em todo o país, e no Tocantins contempla os municípios de Gurupi, Palmas e Araguaína, que desde 2008 já atendeu mais de 10 mil alunos gratuitamente em diferentes modalidades esportivas.

Só em Gurupi, atende atualmente cerca de 750 crianças com idade entre 6 a 17 anos nas modalidades: natação, futebol society, futsal, handebol, voleibol e dança.

O programa trabalha a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e de melhoria de qualidade de vida. A metodologia do programa compreende cursos de iniciação motora, iniciação pré-desportiva, aprendizagem e aperfeiçoamento esportivo em diferentes modalidades.

Relacionadas

Leia mais

Comentários