Senai-RN começa implantação do IST

Inicialmente, serão atendidas prioritariamente as demandas no Rio Grande do Norte, mas nada impede de atuarem também fora do Estado

O Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (02/08) na sede da FIERN, em Natal, a primeira reunião de trabalho sobre o Instituto Senai de Tecnologias – IST, a ser implantado em Mossoró onde atualmente funciona o Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna. Participaram do encontro na Casa da Indústria especialistas do SENAI-RN e dos setores acadêmico e produtivo.

De acordo com o diretor regional do SENAI, Afonso Avelino Dantas, “trata-se da primeira etapa para a implantação do IST, uma reunião preliminar para identificar e formatar possíveis serviços técnicos e tecnológicos com foco nas áreas de petróleo e gás”. O evento coordenado pelo Departamento Nacional do SENAI teve participação de representantes do IBP, Petrobras, UFRN, CTGÁS-ER, Redepetro e Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP).

Jean-Paul Prates, diretor do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), deu suporte ao grupo de especialistas que contou, ainda, com a presença de Raimar van den Bylaardt, gerente de tecnologias do Instituto Brasileiro de Petróleo. “Parabenizo o SENAI-RN, na pessoa do diretor Afonso Dantas, e todo o Sistema FIERN, presidido por Amaro Sales de Araújo, pelo foco dado ao Instituto Senai de Tecnologias a ser instalado em Mossoró”, disse Jean-Paul Prates.

“Estamos identificando as necessidades de serviços técnicos e tecnológicos para, a partir daí, instalarmos os laboratórios. Inicialmente, atenderemos prioritariamente às demandas no Rio Grande do Norte, mas nada impede de atuarmos também fora do Estado”, informou Maria do Socorro Almeida, responsável pela implantação do IST. O diretor do CET Ítalo Bologna, Francisco Moreira Maia, participou dos trabalhos que irão resultar na reestruturação do centro de educação criado em 1972.

Relacionadas

Leia mais

Senai oferece 344 vagas em 7 cursos gratuitos de aprendizagem industrial
Atuação dos sindicatos industriais ajuda a desenvolver o Rio Grande do Norte
VÍDEO: Centro Ítalo Bologna em Mossoró (RN) é responsável por quase metade das matrículas do SENAI no estado

Comentários