SENAI realiza Pesquisa Antropométrica

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando em Natal, de 28 de julho a 09 de agosto, a Pesquisa Antropométrica, que visa a criação de um tamanho padrão para a indústria têxtil em consonância com o biótipo da população brasileira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando em Natal, de 28 de julho a 09 de agosto, no 1º piso da loja Riachuelo, no Shopping Midway Mall, a Pesquisa Antropométrica, que visa a criação de um tamanho padrão para a indústria têxtil em consonância com o biótipo da população brasileira.

O estudo está sendo realizado com o auxilio do 3D Body Scanner, um equipamento que em 60 segundos toma mais de 100 medidas do corpo humano.  O conhecimento das dimensões da população usuária possibilitará a  padronização das dimensões dos produtos por todos os fabricantes, o que poderá  se transformar em diferencial  competitivo da indústria e facilitar a vida do consumidor.

Natal foi escolhida para a realização da pesquisa em virtude do grande fluxo de pessoas advindas de outras localidades, pela qualidade de vida e as atividades econômicas precominantes.

Apesar de ser voltada inicialmente para indústria têxtil e do vestuário, o projeto possui grande transversalidade, pois impacta outras cadeias produtivas, como a indústria do couro e calçadista, a moveleira, a automobilística e até mesmo a da Construção Civil.

Serviço: 

Pesquisa Antropométrica SENAI

Perído: 28/07 a 09/08/2012

Local: Midway Mall - Loja Riachuelo - Piso 1 - Natal/RN.

Horário: De segunda a sexta de 10h as 22h / Domingo de 12h às 21h.

Realização: SENAI/RJ – CETIQT; SENAI/RN – CENTRO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CLÓVIS MOTTA

Apoio: Lojas Riachuelo e Midway Mall

Relacionadas

Leia mais

CNI vai ao Supremo contra a incidência do ISS sobre insumos da indústria têxtil
Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química
IEL do Rio Grande do Norte abre curso inédito no país de pós-graduação em Direito e Gestão do Judiciário

Comentários