Empresários participam de palestra sobre Gestão Estratégica do Sindicato

A ação é uma realização da CNI e da Federação das Indústrias de Roraima por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA

Quatorze empresários industriais filiados aos sindicatos Sindigrãos, Sinduscon, Sindirepa, Sindicon, Sindimar, Sindiconf, Sindijoias e Sindearter participaram no dia 16 de julho na sala de reuniões da FIER, da palestra “Gestão Estratégica do Sindicato” ministrada pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Alberto Gaspar.

A ação é uma realização da CNI  e da Federação das Indústrias de Roraima por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA.

Entre os assuntos abordados, a Gestão do Sindicato no século XXI, boas práticas e experiências sindicais, produto do planejamento estratégico, empresas e participação do sindicato, sindicato: representação e sustentabilidade e sistema de representação.

O consultor Alberto Gaspar destacou que a ideia foi mostrar situações de outros sindicatos para que os empresários refletissem juntos e fizessem seu juízo de valor. “Foi muito interessante, pelo fato que debatemos assuntos pontuais no que diz respeito à gestão dos sindicatos e os empresários puderam ver que não acontece somente nas suas respectivas empresas. Avaliei como muito positiva essa exposição”, enfatizou.

O industrial do e presidente do sindicato do setor de construção civil Thiago Brito destacou que hoje já existe uma união para alavancar cada setor. “Há uma concorrência, porém os empresários têm consciência de que devem inovar na gestão em sua empresa e nos sindicatos ou serão engolidos pela mordernização que chega depressa”, completou.

A industrial e presidente do sindicato do setor de grãos, Izabel Itikawa enfatizou que a estratégia de mercado de cada empresa é diferenciada e que o sindicato representa parceria, por isso deve ter uma gestão equilibrada. “Nós sabemos que existem problemas em todas as empresas e também nos sindicatos, mas a união faz a força e estamos em busca de um só objetivo: o de fortalecer a classe”, finalizou.

Relacionadas

Leia mais

CNI e Federações têm 225 vagas em ações gratuitas para melhorar a gestão de sindicatos empresariais
CNI lança manual com melhores práticas em negociações  coletivas para empresas e sindicatos
5 motivos para fazer parte do sindicato do seu setor

Comentários