Sesi inaugura Indústria do Conhecimento em Campo Largo

Esta é a 30ª Indústria do Conhecimento implantada no Paraná e a primeira em Campo Largo. Cada unidade possui um acervo com cerca de 1.300 títulos, entre livros e DVDs de conteúdo didático, e dez computadores com acesso à internet

O município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ganhou nesta quarta-feira (1) uma unidade da Indústria do Conhecimento, um centro multimeios, que disponibiliza livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet. O projeto é do Serviço Social da Indústria (Sesi)  e foi implantando em parceria com a prefeitura de Campo Largo.

Nesse espaço, crianças, jovens e trabalhadores da indústria poderão ter cada vez mais contato com o mundo da leitura, do conhecimento”, disse o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, que inaugurou a Indústria do Conhecimento, junto com o prefeito Edson Basso.

Participaram o superintendente do Sesi, José Antônio Fares; os secretários municipais de Governo, Maurício Cunha, e da Educação e Cultura, Lunardon Quilló. A solenidade teve a presença de crianças e professores de escolas de educação infantil e de ensino fundamental.

O prefeito elogiou a parceria com a Fiep e destacou o papel da educação na formação das crianças. “Os melhores investimentos que podemos fazer pela população são os na área da educação. Com esse projeto, estamos trabalhando na formação das crianças e jovens e também incentivando a leitura e a inclusão”, disse o prefeito.

Esta é a 30ª Indústria do Conhecimento implantada no Paraná e a primeira em Campo Largo. Cada unidade possui um acervo com cerca de 1.300 títulos, entre livros e DVDs de conteúdo didático, e dez computadores com acesso à internet.

Pela parceria, o Sesi constrói a estrutura e doa todo o acervo. O município cede a área de instalação e é responsável pela manutenção do local e pelo pessoal para atendimento ao público.

A Indústria do Conhecimento fica no Loteamento Helvídia (rua Batista Cavallin, 280). Segundo Edson Campagnolo, a localização é privilegiada. “Os jovens e a comunidade da região não precisarão ir para o centro da cidade para ter acesso gratuito a livros e revistas”, disse ele.

A variedade de livros e os computadores com acesso à internet chamaram a atenção da estudante Samira Manoele Pedro, de 9 anos. “Adorei os livros de ciências. Tem muita coisa interessante aqui. Com certeza, vou voltar depois da escola”.

O estudante Guilherme Camilo, também de 9 anos, acredita que o acesso à internet vai facilitar as pesquisas escolares. “É uma forma de aprendermos mais, pois nem todos meus amigos têm computador em casa”, disse.

Relacionadas

Leia mais

Sesi vai incluir uso do Lego nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento
Cassilândia ganha a 31ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi
Rio Pardo terá Sesi Indústria do Conhecimento

Comentários