FIEPE comemora 75 anos de atividades

Comemoração realizada no último dia 16 de maio na Casa da Indústria, reuniu empresários industriais, autoridades e lideranças políticas doo Estado

A comemoração dos 75 anos da FIEPE, realizada no último dia 16 de maio na Casa da Indústria, reuniu empresários industriais, autoridades e lideranças políticas doo Estado. A solenidade foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Industrial e da Ordem do Mérito Industrial, as mais altas honrarias da indústria, concedidas, respectivamente, pela CNI e pela FIEPE.

"É uma marca importante", diz o presidente da FIEPE, Jorge Côrte Real, sobre os 75 anos da Federação. "Somos hoje resultado de empresários que já tinham a nítida visão de que o pensamento coletivo deveria prevalecer, mudando o perfil produtivo do nosso Estado e do nosso País", disse, enaltecendo os fundadores da entidade.

"Essa homenagem mostra que estamos seguindo no caminho certo", afirmou o empresário Hugo Gonçalves de Souza, diretor da Tambaú Indústria Alimentícia, agraciado com a Medalha do Mérito Industrial. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também foi congratulado com a honraria, mas por motivos de força maior não pôde comparecer ao evento.

Representando o presidente da CNI, o chanceler da Ordem do Mérito Indústria da Confederação Nacional da Indústria, Paulo Afonso Ferreira, concedeu a outorga aos outros dois homenageados da noite, o ex-presidente da CNI e senador Armando Monteiro Neto e o vice-presidente da Federação, Ricardo Essinger.

"Sinto-me muito grato e honrado por esta comenda", disse Monteiro Neto, que em seu discurso de agradecimento enalteceu também os 75 anos de atividades da Federação, entidade que presidiu ao longo de dois mandatos. "É particularmente gratificante receber essa honraria, que me coloca ao lado de grandes empresários do nosso País", afirmou o vice-presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, sobre a Ordem do Mérito Industrial.

Presente na ocasião, o governador de Pernambuco, João Lyra, destacou o papel da FIEPE ao longo dos 75 anos. "A Federação teve uma atuação marcante em prol do Estado, contribuindo decisivamente, em todos os aspectos, para o desenvolvimento de Pernambuco", disse.

Relacionadas

Leia mais

Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco
Empresários da construção estão mais otimistas, informa CNI

Comentários