Programa do SESI melhora saúde e produtividade dos industriários

Na Gerdau Açonorte os trabalhadores estão mais saudáveis, dispostos, produtivos e de bem com a balança

Trabalhadores mais saudáveis, dispostos, produtivos e de bem com a balança. Este é o cenário encontrado na Gerdau Açonorte, primeira empresa do Estado a experimentar o programa Alimentação Saudável na Indústria, iniciativa do SESI para promover a qualidade de vida dos industriários e contribuir para o aumento da produtividade no setor. Os resultados alcançados na empresa, que incluem mais de 180 quilos perdidos em conjunto e a melhora dos hábitos alimentares, foram apresentados pela nutricionista do SESI Lídia Ramos, dia 17, durante a solenidade de encerramento do programa na indústria.

Em agosto passado, 72 trabalhadores da Gerdau com fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, passaram a receber acompanhamento clínico-nutricional pelo SESI, dentro da própria empresa. Também foram realizadas palestras, oficinas e cursos, onde os colaboradores receberam informações sobre alimentação saudável, combate à obesidade e saúde do coração.

“Mais da metade dos selecionados estavam acima do peso. Com o programa, conseguimos reduzir a incidência da obesidade I em 13% e da III em 4%. Além disso, o percentual dos trabalhadores que praticam atividade física passou de 25% para 80%. Também conseguimos reduzir o consumo de frituras, embutidos, refrigerantes e doces. Em contrapartida, os industriários elevaram em média 30% o consumo de saladas, verduras e legumes”, comemora a nutricionista.

Diante dos resultados expressivos, a gestora da RH da Gerdau, Daniella Lima, já pensa na continuidade do Programa. “Os resultados foram impactantes e muito positivos. A empresa ganhou funcionários saudáveis, dispostos e mais produtivos. Nossa intenção é continuar o programa do SESI por, pelo menos, mais seis meses”, afirmou.

Empresas interessadas no programa Alimentação Saudável na Indústria devem entrar em contato pelo telefone (81) 3412-8343.

Relacionadas

Leia mais

Sesi oferece programa de alimentação saudável às indústrias do Estado
Centros de Inovação do SESI desenvolvem tecnologias para saúde e segurança na indústria
Empresa do Ceará aumenta produtividade em 40% após consultoria do SENAI

Comentários