Comitê Inova PE retoma encontros e planeja parceria em seminário

Primeira reunião do Comitê de Líderes Empresariais do Inova PE de 2014 foi realizada sexta-feira (07), na FIEPE

O Sistema Indústria em Pernambuco atuará como parceiro em seminário sobre inovação a ser realizado no final do mês de março pelo Governo do Estado. A novidade foi anunciada na pauta da primeira reunião do Comitê de Líderes Empresariais do Inova PE de 2014, realizada sexta-feira (07), na FIEPE. O evento, realizado pelo IEL/PE, reuniu representantes de empresas como a Impsa, a Refinaria Abreu e Lima e a Lapon.

De acordo com o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Felipe Chaves, o evento foi pensado a partir de uma provocação feita pelo Instituto Fraunhofer, entidade de pesquisa alemã com a qual o Governo firmou parceria no último mês de novembro. Partindo de temas como energia e mobilidade, empresários e pesquisadores discutirão iniciativas inovadoras que possam contribuir para o desenvolvimento empresarial.

Para a superintendente do IEL-PE, Gilane Lima, seminários dessa natureza são um convite para que os líderes empresariais para que descubram novas soluções a partir da experiência dos institutos. “É uma ação que integra a prioridade desse comitê. Uma oportunidade de negócios na área de transferências tecnológicas. Mas é importante que as indústrias pautem essas produções. Precisamos da interação com as empresas e delas com os institutos”, pontuou.

Além do seminário, a reunião do Inova PE contou com outra novidade, a apresentação da plataforma ICANAmy, que usa uma metodologia de desenvolvimento de competências como liderança e atitude em alunos da rede pública. A iniciativa foi introduzida pelos empresários e consultores Kleber Dantas e Rui Belfort, que destacaram que esse tipo de ação pode ser adaptada para o ambiente empresarial. “Esse tipo de iniciativa nos ajuda a pensar em metodologia para, por exemplo, treinar supervisores dentro das empresas”, afirmou o vice-presidente da FIEPE e coordenador do Comitê, Oscar Rache.

Essa foi a primeira das sete reuniões do Comitê previstas para este ano. Devido sobretudo à Copa do Mundo e às eleições, a quantidade de encontros foi reduzida. Contudo, os temas previstos para discussão já estão consolidados, como aprofundar novas questões, a exemplo do financiamento para a inovação e a inovação no processo de capacitação executiva.

Relacionadas

Leia mais

Parceria do IEL prevê financiamento de empresas do Inova Talentos com o Cartão BNDES
Núcleo Estadual de Inovação do IEL-SP premia os principais casos de sucesso do Inova Talentos

Comentários