Consórcio Belo Monte promove encontro de negócios com empresários locais

O evento destacou o envolvimento da Fiepa desde o início do projeto da hidrelétrica

A Fiepa, por meio da Rede de Desenvolvimento de Fornecedores (Redes), promoveu na última terça-feira, 05, Encontro de Negócios focado nas oportunidades geradas com a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O evento foi realizado em parceria com a Norte Energia e Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM) e foi voltado para os empresários locais.

O investimento para construção da Usina Hidrelétrica, que vai gerar 11.233MW de energia, é de R$ 25.8 bilhões, o que vai alavancar a economia do estado e gerar muitos postos de emprego.

O presidente da Fiepa, José Conrado Santos, fez questão de frisar a participação ativa da federação desde a concepção do projeto da hidrelétrica e reiterou o posicionamento da entidade. “Somos a favor do projeto. As empresas do nosso estado podem e devem participar como fornecedoras desse empreendimento”, ressaltou o presidente que destacou a importância da qualificação para que as empresas locais possam atender as demandas. “Os fornecedores paraenses precisam se capacitar, atualizar e se preparar para atender aos grandes projetos”, enfatizou.

David Leal, secretário de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) - que parabenizou o consórcio pela iniciativa em firmar parceria com a Redes e a Fiepa - reforçou o papel do Governo do Estado para que mais empresários possam participar ativamente dos grandes projetos. “Queremos saber o que de fato vai ser comprado pelo consórcio para os próximos anos. Dessa forma, poderemos nos preparar internamente, fazendo com que as empresas genuinamente paraenses também sejam beneficiadas com o volume de investimentos”.

O Encontro de Negócios com o Consórcio Construtor Belo Monte promoveu possibilitou que mais de 100 empresas fornecedoras locais pudessem trocar cartões corporativos com os representantes do consórcio, vislumbrando futuros encontros que efetivem a participação das empresas locais como fornecedoras de Belo Monte.

O coordenador da Redes, Luiz Pinto, ressaltou a importância de mobilizar atores estratégicos, profissionalizar a gestão e incentivar o empreendedorismo na região. "Este encontro, promovido em parceria entre Fiepa, a Norte Energia e o CCBM, é o ambiente ideal para a geração de novos negócios. É preciso mobilizar os atores estratégicos, juntamente com outras ações na gestão das empresas, para que os investimentos sejam internalizados, promovendo o verdadeiro desenvolvimento do estado”, concluiu.

Relacionadas

Leia mais

Negociação Coletiva é tema de palestra para sindicatos na FIEPA
FIEPA investe no fortalecimento dos sindicatos empresariais

Comentários