Senai-MT integra X encontro anual da Fortec

Sustentabilidade, redes de inovação e transferência da tecnologia. Esses e outros assuntos estarão em pauta durante o X encontro do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), de 10 a 13 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal.

Entre os apoiadores do evento está o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), que vai dispor de um estande com informações sobre soluções em tecnologia e inovação aplicadas às indústrias mato-grossenses.

A programação do encontro envolve a apresentação de trabalhos acadêmicos selecionados, palestras, reuniões de regionais, mesas redondas e outros. Mais de 500 profissionais, entre gestores dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de universidades, institutos federais, institutos Senai de Inovação, centros de pesquisas, representantes da área de inovação do país dos mais diversos setores públicos, privados, governo (municipal, estadual e federal), além de especialistas internacionais que compartilharão suas experiências e abrirão espaços de discussão em torno do tema, sob diferentes pontos de vista.

De acordo com a vice-coordenadora da regional Centro-Oeste do Fortec, Valquíria Martinho, a realização é um estímulo à profissionalização dos envolvidos na gestão da inovação. “O Fortec vai dinamizar o ecossistema regional trazendo intenso intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes, que poderão se fortalecer ao participar de discussões sobre o tema de forma globalizada”, disse.

Saiba Mais: O Fortec é uma organização associativa civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Criada em 2006, mantém-se até hoje como a única organização brasileira a representar os gestores das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia. Os encontros nacionais do Fórum ocorrem desde 2007.

Para mais informações acesse: www.10fortec.fortec.org.br/.

Relacionadas

Leia mais

CNI e SENAI são destaques de especial sobre inovação do UOL
CNI, SENAI e IEL assinam acordos de cooperação para inovação com ABDI e Embrapii
Fiemt é destaque nacional pelo Programa de Desenvolvimento Associativo

Comentários