Sesiescola abre vagas para filhos de comerciários com desconto de até 20%

Além da implantação da Língua Inglesa na Educação Infantil e o Espanhol do 6º ao 9º ano, o Sesiescola também oferece aulas extracurriculares de libras, robótica e música

As escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), retomaram, nesta semana, as matrículas e rematrículas com vagas também para filhos de comerciários. Além da indústria e a comunidade, as unidades do Sesiescola de Cuiabá e Várzea Grande também irão atender as empresas conveniadas que fizerem a matrícula de um grupo mínimo de 10 alunos. O desconto chega a 20%, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Além da implantação da Língua Inglesa na Educação Infantil e o Espanhol do 6º ao 9º ano, novidade de 2016, o Sesiescola também oferece aulas extracurriculares. Libras, robótica e música são algumas das aulas oferecidas pelo Sesi-MT e que contribuem para o desenvolvimento pessoal dos estudantes, avalia a coordenadora regional de Educação e Cultura do Sesi-MT, Cíntia Silva.

“Oferecemos todas estas atividades sem custo adicional. Exemplo disso é a Orquestra do Sesi em que os instrumentos são ofertados pela escola. Concentração, organização, memória e criatividade são alguns dos benefícios adquiridos com estas atividades extras, pensadas para desenvolver as habilidades do aluno por completo”, destaca a coordenadora.

Além destas atividades os estudantes também são preparados para o mercado de trabalho. A partir dos seis anos, eles já têm aulas de empreendedorismo, por meio da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para os adolescentes há a possibilidade de escolha dos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), ofertado por meio do Ensino Básico articulado com Ensino Profissionalizante (Ebep). Neste modelo, a mensalidade é a mesma do Ensino Médio tradicional. 

“Os preços acessíveis para todos os níveis de escolaridade, que tem atividades tão diversificadas e gratuitas, demonstram o interesse do Sesi-MT em oferecer o melhor para os filhos dos trabalhadores de Mato Grosso. Queremos nosso Estado cada vez mais forte, para isso é preciso uma boa educação e isso começa em cada criança, em cada escola”, ressalta Cíntia.

Documentos para a matrícula

Cada segmento tem um desconto nas mensalidades. Para os industriários os descontos são de até 30%, os comerciários conveniados têm 20% e a comunidade 10%. Para a rematrícula, os responsáveis precisam apresentar a cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência atualizado (conta de luz, água, cartão de crédito ou telefone, em nome da pessoa responsável pelo aluno, com CEP), CPF (do pai e do aluno), RG dos pais, Carteira de Trabalho dos industriários (original e cópias das página de identificação, contratação atual e página seguinte em branco; das anotações da atual empresa e próxima página em branco) e preenchimento da Ficha Diagnóstica do aluno.

Para matrículas novas é preciso entregar os documentos citados acima e ainda a certidão de nascimento, foto 3x4 e histórico escolar com registro de regularidade da escola oriunda.

Para mais informações, ligue: Sesiescola Cuiabá: (65) 3648-7830 ou Sesiescola Várzea Grande: (65) 3685-2311.

Relacionadas

Leia mais

MEC destaca escola do SESI de Pelotas (RS) como exemplo de inovação e criatividade na educação básica
Senai-MT realiza treinamento para contratados de Nova Mutum
Senai-MT realiza formatura de 365 profissionais técnicos em 15 áreas da indústria

Comentários