Várzea Grande recebe último Multiação do ano

Jardim Glória I, em Várzea Grande, receberá o projeto Multiação, realizado pelo Sistema Fiemt

A partir das 8h a população do bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande, poderá se beneficiar com os serviços de cidadania, saúde, lazer, cultura e educação ofertados pelo Multiação. O projeto é realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e a Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) com mais 20 parceiros. As senhas para as áreas de saúde devem ser retiradas com antecedência e serão distribuídas, por ordem de chegada, a partir das 7h.

A Unimed ofertará 50 atendimentos para pediatria, 100 para clínico geral e 50 para nutrição. O laboratório Carlos Chagas realizará teste de diabetes e o cadastro dos exames solicitados pelos médicos da Unimed. A Uniodonto atenderá 300 pessoas para aplicar flúor e receber orientação de higiene bucal. O Projeto Via Láctea também estará presente e indicará os pontos para doação de leite materno, além de orientação e incentivo ao parto normal e humanizado.

O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) estará presente para realizar 90 consultas oftalmológicas. As pessoas que necessitarem de cirurgias oftalmológicas serão encaminhadas ao Instituto Lions da Visão, e a Óticas Koral distribuirá 40 óculos de grau com lente e armação, para quem passar pela triagem que indicará a disponibilidade das lentes por parte da ótica, que também fará pequenos reparos e limpeza com ultrassom. O Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não governamental que oferece apoio emocional a quem precisa, disponibilizará o plantão de escuta.

A Fiemt, em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), emitirá carteiras de identidade. Ao todo, serão 80 documentos confeccionados mediante apresentação das senhas retiradas a partir das 7h. A população deverá ter em mãos os documentos pessoais de acordo com o estado civil e duas fotos 3x4. A primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Para a solicitação da 2ª via deverá ser recolhida a taxa (Tagseg – Politec, Lei 9.067/08), no valor de R$ 65,35 (via boleto bancário). Estão isentos de pagamentos maiores de 65 anos, com idade entre 60 e 64 anos vítimas de furto ou roubo que apresentarem boletim de ocorrência. (Confira a lista completa de documentos e demais informações aqui).

Ao longo do dia, a Clínica Veterinária Cuiabá realizará pré-consultas em cães e gatos e esclarecerá sobre Leishmaniose e vermifugações.  Para os interessados em cuidar da aparência, o Instituto Embelleze estará com a estrutura para oferecer cortes de cabelo e esmaltaria. No evento, as crianças da região poderão aprender brincando com o projeto ‘Um por todos e todos por um’, no estande da Controladoria Geral da União (CGU), além de brincarem no o pula-pula e deliciar algodão doce. 

A Caixa Econômica Federal estará presente para atender as pessoas que buscam realizar o sonho da casa própria ou que necessitam de informações referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou do Programa de Integração Social (PIS). O Sebrae em Mato Grosso também participará do Multiação para orientar e esclarecer dúvidas de quem almeja abrir o próprio negócio. A Universidade de Cuiabá (Unic) realizará orientação jurídica. A Energisa orientará sobre o uso racional de energia e fará o cadastramento na tarifa social de baixa renda.

Durante o Multiação, o Ministério Público Federal (MPF) estará presente com a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção para recolher assinaturas para o abaixo-assinado que tem por objetivo criar o projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção, para isso precisa totalizar 1,5 milhão de assinaturas. No evento, também serão distribuídas 1.300 mudas de árvores nativas e frutíferas pelo Instituto Ação Verde.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) ofertará cursos para a população. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) realizará o cadastro de candidatos às vagas de estágio e emprego no Banco de Empregos. O Multiação conta ainda com o apoio da Puríssima, que distribuirá água mineral, da Stelmatt com o suporte para internet, da Ativa Locações que disponibiliza os módulos metálicos e toaletes portáteis e da Cavalaria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, além do Rotary.

Relacionadas

Leia mais

Fiemt participa do lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora em Cuiabá
Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias

Comentários