Senai-MT prepara empresas para implantação da NBR ISO 9001:2008

Elas terão mais de 200 horas entre consultorias e treinamentos de junho a novembro deste ano

Organizações que buscam redução de custos, aumento da satisfação dos clientes, ampliação do foco em resultados, capacitação, além de melhoria em processos, produtos e serviços, podem contar com o ‘Senai Empresas' para se adequar aos requisitos da NBR ISO 9001:2008. O projeto, que tem como parceiro o Sebrae de Mato Grosso, se destina a micro e pequenas empresas, com faturamento de até 3,6 milhões/ano. Elas terão mais de 200 horas entre consultorias e treinamentos de junho a novembro deste ano. O subsídio é de 80%.

A ISO 9001 é um referencial internacional de Gestão da Qualidade aplicável a todas as organizações, independente do porte ou setor de atividade. O selo reconhece a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços que atendam aos clientes e regulamentações aplicáveis. Entre as vantagens da implantação está o aumento da satisfação dos clientes, ampliação da visão sistêmica da empresa, estímulo à cooperação interna e ampliação do foco em resultados. 

Ao solicitar o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), a empresa também recebe o direito à inscrição gratuita ao Prêmio Quali-MT, que permite a submissão do sistema de gestão do negócio a uma avaliação externa e independente, com base em critérios reconhecidos internacionalmente. Além disso, será emitido um relatório de avaliação com o descritivo de pontos fortes e oportunidades de melhoria, entre outras vantagens.

As empresas que aderirem ao projeto NBR ISO 9001:2008 terão acesso a consultorias para implantação dos requisitos da norma, gestão estratégica, de pessoas e por processos, além de cursos como o de formação de auditores internos da ISO. Todos os participantes recebem o certificado do Senai-MT. Mais informações pelo telefone (65) 3611 1657 ou e-mail: [email protected].

Relacionadas

Leia mais

SENAI inaugura unidade em Sorriso (MT) com capacidade para mais de 1.400 alunos
Sindquímica/CE mobiliza encontro para debater normas da ANVISA

Comentários