Senai-Cáceres é a unidade vencedora da Regra de Desempenho Pantaneira

A premiação é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e reconhece as unidades e os colaboradores com melhor desempenho no Estado

Foco, gestão, superação do resultado e muitas outras ações de excelência fizeram com que a unidade de Cáceres subisse do terceiro para o primeiro lugar na Regra de Desempenho Pantaneira de 2013 para 2014. A premiação é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e reconhece as unidades e os colaboradores com melhor desempenho no Estado. O Senai-Cáceres, que atendeu a 21 municípios da região Sudoeste, no ano passado, conquistou 506 pontos nos indicadores avaliados, 25 pontos a mais do que o segundo colocado, Senai-Juína, que alcançou 481 pontos. As duas são de menor porte no Estado, com apenas 35 colaboradores cada.


A premiação deste ano teve como tema ‘Caça ao Tesouro’, uma homenagem aos colaboradores que são considerados ‘preciosos’ para a instituição. “No Brasil, ninguém consegue entender o resultado que o Senai-MT dá e como conseguimos tantas vitórias. Mas nós sabemos que esta é uma equipe que briga o ano todo e veste a camisa”, afirmou o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan. Ele também citou os avanços previstos para o Senai-MT em 2015, como a construção das novas unidades de Barra do Bugres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. “Nós sabemos que o momento da economia brasileira não está bom, mas vamos continuar trabalhando para fazer o nosso melhor mesmo assim”, garante.


Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, a premiação da Regra de Desempenho Pantaneira foi o fechamento de um ciclo. Ela agradeceu o apoio incondicional oferecido pelo presidente do Sistema FIEMT, para a realização de todas as ações do Senai-MT e o comprometimento de toda a equipe que, por meio de muito esforço, está conseguindo ótimos resultados. A diretora salientou a parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) que se dispôs em ajudar na realização de diversas ações durante o Interação Senai 2015. “Acredito que estamos todos unidos, em harmonia e com o mesmo propósito”, afirmou.


O gerente da unidade de Cáceres, Neilton Gomes, ficou muito emocionado com o resultado e logo chamou a equipe toda para comemorar. “É uma sensação inexplicável, um momento ímpar na história do Senai-Cáceres. Tudo começou com o terceiro lugar em 2013, quando fiz um convite para todos os colaboradores para estarmos no 1º lugar em 2014, e o time aceitou. Então, partimos para o planejamento e com organização, foco, determinação, esforço e muito mais, alcançarmos nossas metas. A vitória veio da dedicação de cada um”. Cada um dos colaboradores da unidade vencedora receberá R$ 2 mil em capacitação técnica e o gerente uma capacitação internacional.


Premiação
O gerente de Sinop, André dos Santos, que passou a maior parte do ano no comando da unidade de Juína, terá direito a uma viagem técnica internacional, por ter conquistado o segundo lugar e a analista de projetos da Gerência de Educação e Tecnologia do Senai-DR, Rosinei Ferreira, que esteve à frente do Senai-Rondonópolis, terceiro lugar na Regra de Desempenho Pantaneira, até o mês de setembro de 2014, terá direito a uma visita técnica nacional.


Também foram premiados com uma capacitação no valor equivalente a R$ 5 mil o representante de gestão, Pedro Silva Azevedo e a secretária escolar Renata Aparecida Brassaroto, ambos do Senai-Juína, as secretárias escolares Marcianne Regina Correa Borba, do Senai-Várzea Grande e Joelma Raimundo Cauvilla, do Senai-Rondonópolis e a representante do Núcleo de Relações com o Mercado, Letícia Barros Justina, do Senai-Barra do Garças. Receberão uma capacitação internacional a coordenadora administrativa/financeira, Dayanni Rosseto Santos, do Senai-Juína, a coordenadora pedagógica do Senai-Cáceres, Maria Antônia Ribeiro e o consultor do Senai-Cuiabá, Fernando Fernandes. Também terão uma capacitação internacional os cinco docentes com destaque em desempenho. São eles: Vinícius Lara e Paulo Henrique da Silva, do Senai-Cáceres, Odair Dias e Andréia Carneiro, do Senai-Várzea Grande e Alexandre Oliveira, do Senai-Cuiabá.


Participaram da cerimônia o vice-presidente do Sistema Fiemt e presidente do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia, Silvio Rangel, o presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, Fernando Kuzai, o Superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, o diretor regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Nivaldo de Almeida Carvalho, o superintendente da Fiemt, João José de Amorim, a gerente Financeira do Sistema Fiemt, Elaine Zanella, gerente Administrativo do Sistema Fiemt, Ronaldo Ibarra, o gerente de Educação e Tecnologia do Senai-MT, Rubens de Oliveira e o gestor de Projeto de Implantação dos Institutos de Inovação e Tecnologia, do Departamento Nacional, Marcos Dias. Na plateia estavam funcionários de todo Sistema Fiemt, entre superintendentes, gerentes, coordenadores e membros das equipes.


A Regra
A Regra de Desempenho Pantaneira é o sistema de avaliação de resultados que identifica e premia a melhor gestão e eficiência operacional entre as unidades do Senai em Mato Grosso. De acordo com a coordenadora da Unidade de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cibelle Leal, responsável pelo monitoramento da Regra de Desempenho em Mato Grosso, as avaliações compreendem um conjunto de regras de desempenho que possuem critérios (indicadores e metas) de avaliação. “O objetivo é de aperfeiçoar o alinhamento de performance entre os Senais do país e contribuir para manutenção da unidade sistêmica nos resultados”.
O índice de Satisfação Interna do Senai-MT é superior a 96%, de acordo com a pesquisa realizada no ano passado. Cerca de 97,7% dos colaboradores disseram trabalhar em uma empresa que seus familiares apreciam e 95,94% revelaram ter orgulho de fazer parte da instituição. Quando se trata de incentivo a formação continuada, cerca de 93% responderam que se sentem estimulados a aprender e 93% também se sentem aptos para assumir novas responsabilidades.


Senai no Mundo
Outra forma de reconhecer os colaboradores que vestem a camisa do Senai-MT, é a campanha Senai no Mundo que, neste ano, ofereceu como prêmio viagens nacionais. Os vencedores do concurso foram Adriano de Souza Moraes (Ritmo Senai), Eliana Salomão Santos (Ponto Turístico), Denise Torres Molina (Celebridade) e Lindsey Bueno (Radical).

Relacionadas

Leia mais

Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias
Ex-aluno do SESI e do SENAI, astronauta Marcos Pontes faz palestra no Torneio de Robótica
SESI e SENAI de Mato Grosso recebem homenagem por 10 anos de Certificado de Responsabilidade Social

Comentários