Executivos de sindicatos participam de curso sobre gestão de projetos

Capacitação incentiva executivos sindicais a utilizar metodologias e ferramentas de gestão de projetos e parcerias, como forma de concretizar o planejamento estratégico do sindicato

Executivos dos sindicatos patronais industriais participaram, nesta terça-feira (14/10), do curso ‘gestão de projetos e parcerias sindicais’. A capacitação é uma realização da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

O curso foi ministrado pelo consultor da CNI, Aberto Gaspar, e teve o objetivo de estimular os executivos sindicais a utilizar metodologias e ferramentas de gestão de projetos e parcerias, como forma de concretizar o planejamento estratégico do sindicato, aprimorando sua atuação e fortalecendo o associativismo.

“Espero que os executivos saiam daqui com uma nova visão estratégica. Apresentamos conceitos e ferramentas que ajudarão os sindicatos a propor novos projetos, criar parcerias e atender as demandas dos associados”, afirmou o palestrante, que possui larga experiência na área de elaboração e execução de projetos.

Além de ensinar como elaborar projetos, o consultor da CNI falou sobre a importância de desenvolver ações para melhorar o ambiente de negócios, aumentar o número de associados e ampliar a competitividade das empresas que cada sindicato representa.

Para os participantes, o curso trouxe novos conhecimentos, além de ter sido mais uma oportunidade para a troca de experiência. “Gostei muito, esclareci minhas dúvidas sobre o que é projeto, processo e parceria. O curso foi bastante prático e produtivo”, declarou a executiva do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas do Estado de Mato Grosso (Sindiquimi-MT), Flávia Marcondes de Paula.

Relacionadas

Leia mais

Fiems realiza curso de gestão de projetos e parcerias sindicais
IEL e Sebrae lançam curso de Gestão de Projetos a distância
Sindiquímica/CE dá exemplo na representação das indústrias

Comentários