Canal Futura apresenta profissões da indústria

Numa indústria cada vez mais moderna, o trabalho manual tem sido substituído por máquinas. Um profissional fundamental nessa mudança é o técnico em automação industrial e mecatrônica

Quer saber o que faz um técnico em Mecatrônica ou Automação Industrial? Qual a área de atuação de um profissional de Logística? Ou mesmo, quais as vantagens em atuar no segmento de Edificações? Estas e outras questões farão parte do ‘Futura Profissão’. O programa, que terá 18 episódios, será transmitido pelo Canal Futura toda segunda-feira, às 19h30, e mostra na prática as profissões dos técnicos da indústria brasileira. Serão abordados temas como a educação técnica para jovens, atividades profissionalizantes, inovações tecnológicas, alimentação saudável, qualidade de vida e saúde do trabalhador.

Todo ambiente industrial e os desafios enfrentados pelos profissionais técnicos são acompanhados de perto pelo apresentador Felipe Solari, que viajou pelo Brasil em busca de conhecer melhor as indústrias e as habilidades necessárias para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O programa é reprisado nas quartas-feiras, às 3h, domingos, às 18h30 e segundas-feiras, às 5h.

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi) com o Canal Futura nasceu em São Paulo e tem oferecido ao telespectador uma enorme variedade de conteúdos sobre o mundo do trabalho, da indústria e da formação profissional. Entre os quadros que envolvem a Educação Profissional está o ‘Inovação’, apresentado toda terça-feira, às 17h e às 23h45, durante o Jornal Futura. O programa mostra projetos tecnológicos inéditos desenvolvidos por professores e alunos e que foram selecionados para a feira Inova.

De acordo com a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, o mercado industrial é bastante dinâmico e repleto de oportunidades que nem sempre são conhecidas pelos jovens. “Muitos ainda têm dúvidas sobre a atuação dos profissionais técnicos em diferentes segmentos de mercado. Os vídeos elaborados pelo Futura vão além de apresentar as profissões para estes estudantes, eles revelam o quanto uma carreira dentro da indústria pode ser promissora para quem quer crescer e se desenvolver enquanto profissional”.

Acesse o link no youtube e assista aos vídeos que já foram ao ar: https://www.youtube.com/watch?v=__Fbgg4F7Zs.

Relacionadas

Leia mais

Canal Futura e SENAI lançam segunda temporada de programa sobre profissões técnicas e tecnológicas da indústria
Canal Futura e SESI lançam série de programas sobre boas práticas educacionais em municípios brasileiros
Inovação é o tema da terceira temporada do programa Futura Profissão, do Canal Futura

Comentários