Atletas vão a Belém representar Mato Grosso nos Jogos Nacionais do SESI

Mato Grosso irá competir em cinco modalidades: tênis de mesa, natação, atletismo, tênis e vôlei feminino

Entre assistentes administrativos, supervisores de produção e operadores de máquinas surgem talentos esportivos nas indústrias de todo o estado de Mato Grosso. E, nesta terça-feira (09/09), 29 deles embarcam para Belém do Pará, representar o estado na 10ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi). A etapa nacional ocorrerá entre os dias 10/09 e 14/09 e reunirá 1.112 trabalhadores-atletas de 187 empresas brasileiras.

No total serão realizadas mais de 250 provas em 10 modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez. Porém, Mato Grosso irá competir em apenas cinco delas (tênis de mesa, natação, atletismo, tênis e vôlei feminino), representando as indústrias Yonekubo Joias, Milan Flex, Milan Móveis, BRF-Foods, AL Instaladora Elétrica, Puríssima, Conal, Argiblocos, Correios e Olidan.

Para o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, a promoção dos Jogos proporciona inúmeros ganhos não apenas para o trabalhador, como também para a indústria nacional. “O profissional que se dedica ao esporte também se ausenta menos do trabalho por motivo de doença e se torna mais produtivo.

Além disso, a prática esportiva é uma ótima oportunidade para promover valores como a superação, o trabalho em equipe, o respeito às regras e o estabelecimento de novas metas. É importante ressaltar também que cada participante já é um vencedor, pois é capaz de manter sua rotina extenuante de trabalho aliada aos exercícios físicos”.

A preparação dos competidores inicia muito antes de desembarcar em solo paraense. Para chegar à fase nacional da disputa, os trabalhadores enfrentam adversários nos torneios municipais, estaduais e regionais. Essas etapas envolvem mais de dois milhões de participantes, que se superam a cada novo jogo, mostrando que a competitividade é marca dentro da indústria e durante as conquistas esportivas.

A cerimônia de abertura da competição acontecerá no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 10 de setembro, às 20h e reunirá autoridades e parceiros do Sistema Indústria. A competição será realizada em Belém e em Ananindeua, município da região metropolitana. O SESI Almirante Barroso, localizado na principal avenida da capital, vai receber três modalidades: voleibol, natação e xadrez. 

O SESI Ananindeua abrigará o futebol de campo, futsal, futebol máster, tênis de mesa, vôlei de praia e o tênis. Já os competidores do atletismo disputarão suas provas no Estádio Olímpico do Pará, local onde são realizadas as competições do Grande Prêmio de Atletismo, reunindo dezenas de campeões olímpicos em solo paraense.

Relacionadas

Leia mais

Delegação paraense terá 22 atletas nos Jogos Nacionais do SESI 2014
Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador
Belém recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI entre os dias 10 e 14 de setembro

Comentários