Instrutores americanos chegam a Cuiabá neste domingo

O programa gratuito de imersão em língua inglesa, ‘Conexão Mundo’, teve início em abril deste ano com as aulas via plataformas virtuais e redes sociais

O programa gratuito de imersão em língua inglesa, ‘Conexão Mundo’, teve início em abril deste ano com as aulas via plataformas virtuais e redes sociais. Agora, os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam, pois os instrutores americanos chegarão a Cuiabá neste domingo (29/06). Eles ficarão durante um mês na cidade, ministrando as aulas presenciais, que serão realizadas diariamente, e conduzindo o aprendizado de termos técnicos na visita à indústria Puríssima.

O ‘Conexão Mundo’ é oferecido aos alunos do Sesiescola de Cuiabá e Várzea Grande que participam do Ensino Básico articulado com Ensino Profissional (Ebep), uma parceria entre Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), entidades do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). A cerimônia de abertura das aulas presenciais será na segunda-feira (30/06), a partir das 14h, no auditório da Fiemt.

Ao todo serão 340 horas de estudo, sendo que, nos primeiros dois meses, os alunos se dedicaram no mínimo dez horas por semana utilizando ferramentas virtuais. Pelo Facebook, eles encontram informações de procedimentos e atividades a serem desenvolvidas e, pelo Google, participam de hangouts (bate-papo) com os tutores americanos uma vez por semana. Os exercícios são realizados na plataforma Top Notch, que é composta por seis níveis diferentes de cursos de língua inglesa.

Quando os instrutores forem embora, os estudantes terão ainda mais dois meses de imersão utilizando as ferramentas virtuais e as redes sociais. Após a certificação, os alunos com os melhores desempenhos, segundo as regras do projeto, serão contemplados com uma viagem aos Estados Unidos, com duração de 15 dias, para uma imersão na cultura americana.

De acordo com a coordenadora da Unidade Estratégica de Cultura e Educação do Sesi-MT, Cíntia Silva, o objetivo do programa é aliar a necessidade de formar profissionais aptos em uma língua estrangeira com conhecimento para o mercado de trabalho. “Nosso desafio é formar crianças, adolescentes e jovens a partir de uma perspectiva nova, já que eles precisam conhecer o mercado produtivo, elevando seus níveis de conhecimento, independente de classe social”, pontua.

Conexão Mundo

O programa está no seu terceiro ano de funcionamento e é uma parceria entre os departamentos nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a US-Brazil Connect, mas é a primeira vez que será implantado em Mato Grosso. Mais informações: (65) 3611- 1510.

Relacionadas

Leia mais

Programa de capacitação em Inglês beneficia mais de 5 mil estudantes do SESI e do SENAI
Estudantes do SESI Bahia participam de feira de ciências nos Estados Unidos
Instrutores do SENAI fazem treinamento no Japão

Comentários