Rondonópolis ganha nova clínica de atendimento em Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho do Sesi-MT

Setor industrial na região tem crescido e cada vez mais trabalhadores necessitam de respaldo no atendimento em Saúde e Segurança do Trabalho (SST)

O setor industrial na região sul de Mato Grosso tem mostrado um crescimento econômico e desenvolvimento expressivos. Dessa maneira, cada vez mais trabalhadores necessitam de respaldo no atendimento em Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Por isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), atendeu ao pedido dos Sindicatos Patronais e irá construir uma Clínica de Atendimento Ocupacional em Rondonópolis.

O contrato de compra do terreno foi assinado semana passada pelo presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan. Na ocasião, ele ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Sesi-MT. “O Sesi-MT atende hoje mais de mil indústrias em Mato Grosso pelos programas legais, realizando cerca de 40 mil consultas ocupacionais e 70 mil exames complementares. Os trabalhadores da indústria merecem ter o acesso cada vez mais facilitado a esses serviços e produtos de qualidade que a instituição oferece”.

O Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) foram fundamentais nessa expansão do Sesi-MT em Rondonópolis. As obras devem iniciar ainda este ano, com um custo total de aproximadamente R$ 10 milhões.

O terreno onde será construída a clínica está localizado no centro da cidade, entre as avenidas Cuiabá e Amazonas, cruzando com as ruas Pedro Ferrer e Pedro Guimarães, em Rondonópolis.

Relacionadas

Leia mais

CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar
O que a sua empresa ganha ao investir em saúde e segurança do trabalho
SESI patrocina Programa Dr. Saúde da Prefeitura de São Paulo

Comentários