Senai-MT instala unidade em Nova Mutum

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10/06) durante a visita do prefeito do município, Adriano Pivetta, ao departamento regional do Senai-MT

A construção da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Nova Mutum já está em fase de licitação. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10/06) durante a visita do prefeito do município, Adriano Pivetta, ao departamento regional do Senai-MT. Ao todo, serão 4.824 m² construídos que permitirão o acesso ao ensino técnico para 1200 estudantes/dia. Entre os cursos que serão ofertados está: Eletroeletrônica, Tecnologia de Informação, Operação de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Vestuário e Construção Civil.

Para Pivetta, a unidade Senai será um divisor de águas no município. “Estamos em franca expansão, no entanto, nossos trabalhadores não conseguem atender a essa demanda por não terem a qualificação necessária, isso dificulta a atração de novas indústrias para a região”. Para ele, a construção da unidade Senai-Nova Mutum, proporcionará aos trabalhadores a chance de construir uma carreira mais sólida junto às indústrias ou prestadoras de serviço. “Todos ganham e o município cresce como um todo”.

A unidade Senai deverá atender a, pelo menos, mais oito municípios na região com cursos de iniciação profissional, aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento, e cursos técnicos. Entre eles estão Diamantino, São José do Rio Claro, Nobres, Rosário, Alto Paraguai e Nortelândia. Além de Nova Mutum, também estão em andamento as obras em Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Cuiabá que será contemplada com o Instituto Senai de Tecnologia na área de alimentos e bebidas.

Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, é muito importante ver a preocupação dos municípios em oportunizar a população o acesso à qualificação profissional. “O Senai-MT está sempre em busca de parcerias pois entende que todos têm direito à educação e quanto mais municípios ou empresas abraçarem essa ideia, melhor será para o estado como um todo”.

O presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, observa o potencial que uma unidade do Senai-MT pode trazer para a região de Nova Mutum. “Estamos oportunizando o acesso ao conhecimento a quem mais precisa por meio de uma instituição reconhecida nacionalmente com o melhor desempenho do país nos últimos três anos. A mão de obra qualificada poderá atrair novas indústrias e gerar muito mais empregos. Do outro lado, a indústria também cresce em competitividade e produtividade. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”.

Relacionadas

Leia mais

Senai-MT realiza treinamento para contratados de Nova Mutum
Cursos técnicos ou de qualificação? SENAI tem milhares de vagas abertas em todas as regiões do país
Pesquisa do IBGE mostra grande desejo dos brasileiros por qualificação profissional

Comentários