Sindicatos e Fiemt realizam em Rondonópolis curso sobre redução da tarifa de energia elétrica

Os participantes analisarão a conta de energia, vão entender reajustes e revisão de tarifas e motivos que tornam a tarifa tão cara

Com o intuito de contribuir com o aumento da competitividade das indústrias, dia 22 de maio será realizado em Rondonópolis o curso “Como reduzir sua tarifa de energia elétrica”. Promovido pelos Sindicatos Patronais Industriais de Rondonópolis e pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), o curso é voltado para os empresários do setor industrial. O evento é gratuito e será às 8h na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae).

O consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fábio Sales Dias, vai ministrar a capacitação. Em quatro horas de curso, os participantes vão analisar a conta de energia, conhecer como são feitos os reajustes e revisão das tarifas, os motivos que tornam a tarifa de energia tão elevada e as ações da indústria para a competitividade do setor.

“Como reduzir sua tarifa de energia elétrica” é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), um projeto da CNI em parceria com o Sebrae. Também são parceiros do evento o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

Os interessados em participar da capacitação devem se inscrever pelo formulário online. Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail [email protected]

PALESTRANTE – O consultor credenciado pela CNI, Fábio Sales Dias, é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade de Brasília (UNB), e possui MBA em Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio-gerente da Vario Engenharia, Consultoria e Projetos, e ocupou cargos como diretor técnico da Energética-Tech Consultoria e diretor executivo da Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia Elétrica – APMPE, onde atuou na defesa de interesses das fontes alternativas de energia elétrica (Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCH, Eólica, Solar e Biomassa).

Relacionadas

Leia mais

Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias
Fiemt assina Termo e se compromete com programa de medidas de combate à corrupção do governo de MT
Em evento na Fiemt, ministro Helder Barbalho destaca prioridade em integrar modais logísticos

Comentários