Rondonópolis recebe Ação Global e faz homenagem à mulher

A Ação Global é uma parceria nacional entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo e estará presente em todos os estados brasileiros

‘A mulher e sua importância para a qualidade de vida da família’. Com esse tema, a Ação Global segue a tendência do ano passado e volta sua atenção às mulheres e seu papel no desenvolvimento familiar. Este ano, a ação será realizada em Rondonópolis, no dia 26 de abril, das 8h às 16h, no antigo aeroporto.

Serão oferecidos serviços nas mais diversas áreas para toda a família, como aferição de pressão, oficina de educação alimentar, atendimento odontológico, emissão de carteira de trabalho e distribuição de mudas de plantas. Além disso, as mulheres contarão com um espaço especial para corte de cabelo, design de sobrancelhas, spa de mãos e pés e massagem facial.

A Ação Global é uma parceria nacional entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo e estará presente em todos os estados brasileiros. Em Mato Grosso, o Sesi-MT, entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso,  a TV Centro América e demais parceiros estão organizando um dia voltado à cidadania que espera receber aproximadamente 13 mil pessoas, realizando um total de 35 mil atendimentos.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, ações como essa são fundamentais para facilitar o acesso da população carente a serviços básicos de saúde, educação e lazer. “Sabemos que, infelizmente, grande parte da população do nosso país não tem acesso a tais serviços e até mesmo desconhece seus direitos. A Ação Global vem cumprindo seu papel social e desde a primeira edição, em 1995, já atendeu mais de 18 milhões de pessoas em todo Brasil”, pontua.

São parceiros da Ação Global, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto EuvaldoLodi (Iel), Programa Cozinha Brasil do Sesi-MT, 3ª Vara Criminal, ARDV (Associação Rondonopolitana dos Deficientes Visuais), Caixa Econômica Federal, Centro Oeste Ambiental, Delegacia Regional do Trabalho, Destak Escola de Cabeleireiros, Eletrobrás Eletronorte, Cemat, Obra Kolping de Mato Grosso, Procon, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escritório Regional de Saúde, Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Sindicatos das Indústrias de Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul-MT),Sindicatos Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas (Sindimec), Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (UNIC), Segurador Líder (Consórcios do Seguro DPVAT), Exame Laboratório de Análises Clínicas, Extratos da Terra, MAIS Sistema de Ensino, Serviço de |Saneamento Ambiental, de Rondonópolis (Sanear), Associação Rondonopolitana de Assistência ao Diabético (Arad) e 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Relacionadas

Leia mais

Ação Global: SESI discute preparativos
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
CNI e SESI promovem debate sobre desafios da saúde suplementar

Comentários