Multiação deste sábado será no Jardim Fortaleza

Ação social realizada pelo Sistema Fiemt, Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e parceiros oferecerá serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, empreendedorismo, cultura, educação, assessoria jurídica e cidadania

O bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, receberá neste sábado (15/03) o Multiação. A população terá acesso gratuito a diversos serviços nas áreas de saúde, empreendedorismo, cultura, educação, assessoria jurídica e cidadania. A ação social é realizada pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt – Fiemt/Sesi/Senai/Iel), a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e os 18 parceiros. Esta 5º etapa será das 8h às 17h, na praça central do bairro.

Para os atendimentos na área de saúde, os interessados deverão retirar senhas que serão distribuídas a partir das 7h, de acordo com a ordem de chegada. Serão 300 consultas com clínico geral e pediatras da Unimed, 500 triagens técnicas oftalmológicas pelo Instituto Lions da Visão e 300 atendimentos odontológicos para aplicação de flúor e orientação de prevenção e avaliação da saúde bucal pela Uniodonto. Os profissionais realizarão os atendimentos em trailers disponibilizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que ainda estará presente com o projeto Cozinha Brasil.

A Óticas Carol doará 300 óculos durante o evento, além de ofertar serviços de limpeza e manutenção de óculos. A comunidade poderá fazer diferentes exames no Laboratório Carlos Chagas, além de receber orientação sobre o aleitamento materno, cadastro e recolhimento de doação de leite e incentivo ao parto normal e humanizado com o Projeto Via Láctea. Já o Rotary estará presente com o Projeto Paz no Trânsito e esclarecerá sobre hepatite B e C e Poliomelite.

Durante o evento, a Embelleze realizará serviço de beleza, como corte de cabelo. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) fará atendimento itinerante com informações e orientações empresariais. A CAB Cuiabá orientará sobre economia e reparos, além de realizar novos cadastros e atualização de antigos, emitir contas de água e parcelar dívidas. A Cemat também vai fornecer orientação à população sobre a conta, parcelamento e economia de energia.

Assessoria Jurídica e Bancária

A Universidade de Cuiabá (Unic) oferecerá orientação jurídica. O Banco do Brasil orientará sobre o Programa de Acessibilidade, direcionado para financiar a compra de produtos como cadeira de rodas e próteses, e o Micro Crédito Produtivo (MPO). A Caixa Econômica Federal oferecerá para a população orientações sobre o Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, cartão cidadão, microcrédito, Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), Construcard, habitação e o Programa de Integração Social (Pis).

Educação e Emprego

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) efetuará inscrições para 550 vagas em cursos técnicos e de qualificação. E quem já estiver em busca de oportunidades no mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi (Iel-MT) disponibilizará o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos, que visa selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas.

As crianças do Jardim Fortaleza e região poderão brincar enquanto aprendem sobre cidadania com o projeto “Um por todos, todos por um”, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU). Ao longo de todo o evento, a população terá água fornecida pela Puríssima e estrutura de internet disponibilizada pela Stelmatt. Também parceira do Multiação, a Ativa Locação é a responsável por fornecer a montagem de toda a estrutura do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3611-1649.

Relacionadas

Leia mais

Várzea Grande recebe último Multiação do ano
Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias
Fiemt empossa nova Diretoria nesta quinta-feira

Comentários