Senai-MT realiza 1º Networking para parceiros em Rondonópolis

O evento terá a participação de fornecedores, empresários do setor da indústria, sindicatos patronais industriais, gestores de instituições públicas e privadas e autoridades do município

Em busca de ampliar a oferta de qualificação profissional e fortalecer o desenvolvimento socioeconômico do Estado, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), realizará, na próxima quinta-feira (27/04), o 1º Networking Parceiros Senai, em Rondonópolis. O evento terá a participação de fornecedores, empresários do setor da indústria, sindicatos patronais industriais, gestores de instituições públicas e privadas e autoridades do município.

Em 2013, o Senai-MT atuou ativamente em 138 dos 141 municípios de Mato Grosso. Para isso, foram 128 parcerias privadas e públicas que beneficiaram milhares de jovens e adultos com a disponibilização de salas de aula, materiais de consumo, recursos financeiros e logística.

“O encontro também permitirá identificar as necessidades dos parceiros, e ainda, possibilitar a construção de um plano de atendimento com foco na ampliação da oferta de qualificação profissional e serviços técnicos e tecnológicos, por meio do Senai Empresas, que estão previstas para a nova agenda da indústria que começa em 2014. A intenção é alcançar todos os municípios do Estado, levando oportunidade e desenvolvimento ”, explica o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Para a diretora regional da instituição, Lélia Brun, é da união de esforços que surgem as boas ideias, aquelas que vão fortalecer os setores, para um crescimento saudável e contínuo. “Não queremos que eventos como a copa, o carnaval e as eleições venham atrapalhar o desenvolvimento das indústrias ou causar uma perda de ritmo. É importante que estejamos juntos nesse momento, em apoio mútuo já que nossos objetivos se complementam. O Senai-MT quer, a cada dia, estreitar os laços com a indústria mato-grossense”.

Também participam do evento o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul) e o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT). Ambos apoiaram a realização do evento e preveem bons resultados ao término do encontro. “Muitas indústrias ainda desconhecem os benefícios que podem obter na parceria com o Senai. Além disso, o evento deverá propiciar a troca de experiências e um estreitamento maior entre os segmentos. O panorama é positivo e precisamos aproveitar essa oportunidade”, Ailton Ferreira Da Silva.

Relacionadas

Leia mais

CNI e parceiros promovem palestras sobre ferramentas de facilitação de comércio em seis cidades
ENAI 2014: Política comercial não deve escolher parceiros, dizem empresários
Indústria é pilar de desenvolvimento

Comentários