Senai Goiás amplia oferta de cursos gratuitos

Implantado em 2011, o Pronatec conta com o Senai como um dos principais parceiros nas atividades de qualificação realizadas no País

O Senai Goiás vai ampliar em quase 50% a oferta de cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), passando de 21.709 matrículas no ano passado para 32.442 mil novas vagas, em 123 municípios goianos, em 2014. A previsão integra metas nacionais do programa anunciadas terça-feira (1º/04), no Centro de Convenções de Goiânia, pela presidente Dilma Rousseff em mensagem a grupo de 1.244 concluintes de cursos profissionalizantes ministrados gratuitamente em Goiás no âmbito do Pronatec (foto). A solenidade contou com presença do ministro da Educação, José Henrique Paim, do governador Marconi Perillo, e do presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira. "Até o fim do ano, vamos oferecer 8 milhões de novas vagas em cursos desenvolvidos por meio do programa, atingindo 4 mil municípios no País", disse a presidente em mensagem apresentada em um telão.

Implantado em 2011, o Pronatec conta com o Senai como um dos principais parceiros nas atividades de qualificação realizadas no País. Em Goiás, o número de 21.709 matrículas em ações de formação profissional superou a meta prevista para o exercício, de 20 mil concluintes. “O Pronatec é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do País, porque promove o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho. Por meio do programa, o Senai Goiás ampliou as ações de capacitação de mão de obra no Estado, alcançando maior número de municípios, além de atender à demanda de mais indústrias por profissionais qualificados”, avaliou o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira.

Para o ministro da Educação, José Henrique Paim, o Pronatec representa o futuro do País ao oferecer a milhões de brasileiros maiores oportunidades de qualificação profissional e acesso ao emprego. “Nossa meta é investir cada vez mais em ações de educação profissional gratuitas. Em Goiás, a previsão é de oferecer mais de 250 mil novas vagas nos cursos do Pronatec, até o fim do ano”, disse.

Relacionadas

Leia mais

Estudantes beneficiados com Bolsa Família têm desempenho educacional semelhante aos demais no Pronatec
Cursos Técnicos - PRONATEC
PRONATEC : Curso Técnico em Meio Ambiente

Comentários