Cetemm recebe 400 pessoas durante Mundo SENAI

Unidade Integrada Juruá encerrou o evento com vasta programação para a população cruzeirense

No segundo dia do evento Mundo SENAI, 28 de setembro, o Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (Cetemm), através da apresentação de várias atividades, mostrou o trabalho que vem sendo realizado no Estado com foco principalmente na construção civil e na área de madeira e móveis, recebeu aproximadamente 400 visitantes. Durante o dia, eles puderam visitar toda a unidade e conhecer o Laboratório de Produtos Madeireiros, os galpões da construção civil e de marcenaria.

Entre os destaques pode-se apontar a apresentação feita pelos alunos do curso de Logística, que, sob a supervisão dos instrutores, montaram uma cadeia de suprimento, onde era possível fazer simulações; a experiência de química mostrada pelos alunos do curso técnico de segurança no trabalho; o Laboratório de Produtos Madeireiro mostrou as possibilidades de uso da madeira de maneira sustentável e sua aplicação em diversas áreas, como a construção civil; e as apresentações feitas pelos alunos do curso de Auxiliar Administrativo, que, através de mini teatro, simularam um ambiente empresarial. Entre as atrações culturais vale o destaque para a apresentação de um coral e uma peça teatral feita pelos alunos.

JURUÁ – No sábado, 29 de setembro, o evento se encerrou na Unidade Integrada Juruá, em Cruzeiro do Sul, a população pode conhecer melhor o mercado das profissões industriais, para o qual o SENAI é uma das instituições mais qualificadas para preparar jovens e adultos.

Durante todo o dia, uma vasta programação foi apresentada ao público, com exposições do curso e dos trabalhos dos alunos de logística; do curso de auxiliar de administração; do curso de operador de computador; do curso de eletricista predial; de mecânica de motos; degustação de produtos feitos no curso de panificação; e do curso de marchetaria.

Relacionadas

Leia mais

SENAI e FIERN apoiam evento sobre Indústria 4.0
SENAI inaugura novos Institutos de Inovação
Tem vaga! SENAI está com inscrições abertas para cursos em todo o Brasil

Comentários