SESI: Consultor nacional avalia empresa selecionada no PSQT

Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT) estimula as empresas a buscarem novas práticas de gestão e também um instrumento de disseminação de boas práticas, afirma consultor

Ao contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus trabalhadores, a Clinicar foi uma das 90 empresas selecionadas com melhor pontuação a nível nacional no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT). Nessa terça-feira, 2 de outubro, o consultor do SESI Nacional, Alcebíades Santini, visitou a empresa para avaliar os itens descritos na prática.

Para ele, o PSQT passou a ter uma importância fundamental no contexto estratégico do SESI, por agregar a marca da responsabilidade social. “A marca PSQT já se consolidou e as empresas estão cada vez mais aderindo à ideia, na busca de obter resultados junto à opinião pública. A tendência é que procurem cada vez mais se ligar em ações desse tipo, e aí entra o SESI, que oferece condições de crescimento no campo da responsabilidade social”.

A empresária Marizete de Oliveira ressalta que o SESI foi de grande importância para melhorar a vida dos colaboradores e, por conseguinte, a produtividade da empresa. “No primeiro ano de funcionamento, identificamos que muitos funcionários faltavam ao trabalho por motivo de doença. Recorremos ao SESI e contratamos um médico para nos visitar uma vez por semana atendendo funcionários e seus familiares. Oferecemos o SESI Saúde e realizamos palestras sobre tabagismo, DST, alimentação saudável, administração financeira pessoal e muitos outros cursos”.

“É importante ressaltar que o PSQT estimula as empresas a buscarem novas práticas de gestão. Assim, ao mesmo tempo em que as reconhece, o prêmio é também um instrumento de disseminação de boas práticas”, afirmou o consultor.

PSQT – Este prêmio é um reconhecimento público das empresas por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho e na perspectiva da sustentabilidade dos negócios. Seu principal objetivo é estimular a incorporação das empresas na responsabilidade social tornando-a parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e difusão das boas práticas.

Relacionadas

Leia mais

PSQT 2012: Sesi/AL premia melhores práticas empresariais
O SENAI foi a pista de onde eu decolei para realizar meus sonhos, diz astronauta Marcos Pontes, que também estudou no SESI
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba

Comentários