PUBLICAÇÕES

Julho/2004

Propostas da indústria para as eleições 2014 | Caderno 2 - Estratégia tributária: Caminhos para avançar a reforma

Escolha o formato e faça o download:


O sistema tributário brasileiro é um fator de restrição ao desenvolvimento econômico. As ineficiências desse regime estão entre as principais fontes que limitam a capacidade do país e da indústria de crescerem de forma acelerada. É fundamental reformar o sistema tributário, de modo que ele se converta em instrumento de promoção do crescimento econômico.

Estabelecer as linhas gerais das alterações a serem feitas no sistema tributário, de início, aumenta a viabilidade de uma reforma tributária. Enquanto uma ampla reforma do sistema tributário não for viabilizada, contudo, é necessária a realização gradual de correções em sua estrutura e em suas regras atuais, de forma a reduzir os efeitos negativos sobre o crescimento da economia.

Esta publicação faz parte do documento Propostas da Indústria para as Eleições 2014, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que traz 42 estudos e recomendações com os principais temas da agenda da indústria para o desenvolvimento e crescimento do país nos próximos anos.

[FOTO2]Desde a eleição de 1998, a CNI entrega documento com propostas aos candidatos à Presidência da República. Saiba mais sobre a iniciativa no site especial.

Volumes

Autor

Confederação Nacional da Indústria - CNI

Tema

Competitividade

Categoria

Projetos especiais