Institucional

Páginas Institucionais

Diretoria de Desenvolvimento Industrial

A Diretoria de Desenvolvimento Industrial (DDI) formula e acompanha estratégias e projetos para a expansão da indústria no mercado interno e para a inserção da indústria brasileira no cenário internacional. É responsável pela coordenação de ações nas áreas de políticas industriais, desenvolvimento de mercados, reformas institucionais para reduzir a burocracia e facilitar o comércio exterior, além de coordenar o orçamento da CNI e acompanhar o plano de ação da entidade.

Em sua estrutura, a DDI coordena nacionalmente a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). Desde 1998, a Rede CIN trabalha pela internacionalizaçãode empresas brasileiras e agrega conhecimentos e competências aos 27 Centros Internacionais de Negócios, com sede nas federações estaduais de indústria e do Distrito Federal. Nas federações, as empresas têm acesso a produtos e serviços direcionados à sua atuação no mercado internacional.

O principal evento empresarial da indústria brasileira, o Encontro Nacional da Indústria (ENAI) também é de responsabilidade da DDI. O ENAI conta com a presença de ministros, empresários e líderes de entidades representativas dos mais diversos setores do Brasil. Participam, também, entidades governamentais e acadêmicas interessadas em refletir e discutir ações para o fortalecimento da indústria.
 
Em outra linha de ação, a Diretoria de Desenvolvimento Industrial busca fortalecer o associativismo entre os empresários e o relacionamento com as federações de dndústrias.

A DDI é composta pela diretoria do escritório da CNI em São Paulo, pelas gerências-executivas de Comércio Exterior (COMEX), Negociações Internacionais (Negint) e de Política Industrial (GEPI) e pela gerência de Desenvolvimento Associativo (GDA).

Diretoria CNI - São Paulo

+

Gerência-Executiva de Desenvolvimento de Produtos Digitais

+

Gerência-Executiva de Comércio Exterior (Comex)

+

Gerência de Serviços de Internacionalização

+

Gerência de Política Comercial

+

Gerência-Executiva de Negociações Internacionais (Negint)

+

Gerência-Executiva de Política Industrial (Gepi)

+

Gerência de Desenvolvimento Associativo

+

Coordenação de Orçamento e Planejamento da CNI

+