CNI Propostas da indústria para o governo
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

Introdução

Propostas da Indústria para as Eleições 2014 é um documento elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que traz 42 estudos e recomendações com os principais temas da agenda da indústria para o desenvolvimento e crescimento do país nos próximos anos. O documento será entregue aos candidatos à Presidência da República e os principais pontos serão debatidos no dia 30 de julho entre os presidenciáveis e os empresários em encontro na sede da CNI, em Brasília. Desde a eleição de 1994, a CNI entrega documento com propostas aos candidatos à Presidência.

Ao longo de mais de nove meses, a confederação promoveu debates, reuniões e consolidou propostas em conjunto com dezenas de especialistas, consultores e representantes das associações setoriais da indústria e das federações estaduais. Algumas das propostas serão apresentadas em formato de projetos de lei e atos normativos. Todos os projetos foram elaborados com base no Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022, que estabelece as ações necessárias para fazer o Brasil crescer mais e melhor.

Assim como o Mapa, as propostas aos presidenciáveis são divididas em dez fatores-chave: educação; ambiente macroeconômico; eficiência do Estado; segurança jurídica e burocracia; desenvolvimento de mercados; relações de trabalho; financiamento; infraestrutura; tributação; inovação e produtividade. Com a carteira de projetos, a CNI pretende ajudar o governante eleito a aumentar a competitividade da indústria e do Brasil.




Conheça as propostas de indústria para as Eleições 2014:


@cni_br