Somar forças. Multiplicar resultados. Programa de Desenvolvimento Associativo
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

15/12/2016

PDA realizou na Casa da Indústria o curso "Como Lidar com as NRs que Mais Impactam a Indústria?"

Publicado em 13/12/2016 pelo site da FIERN

O Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, na sua última iniciativa em 2016, realizou nesta terça-feira, 13, o curso “Como Lidar com as NRs que Mais Impactam a Indústria?”, no âmbito do Projeto "Associa Indústria".

 Ministrado pelo consultor da CNI, Luis Carlos Martins Silva, consultor em ergonomia, especialista latu sensu em ergonomia pelo CNAM - Conservatoire National des arts et Métiers – França, tem formação superior em tecnologia de marketing e técnico de segurança do trabalho, o curso é destinado à empresários do setor industrial, gestores de SST e colaboradores de empresas industriais.

O curso teve como objetivo apresentar um panorama das NRs – Normas Regulamentadoras que mais afetam a indústria, bem como, informar quais são os atores que participam da formulação de políticas públicas sobre SST, descrevendo o passo a passo da elaboração e da revisão das NRs, e fazer uma explanação sobre as NRs que geram mais autuações às indústrias e como implantá-las nas empresas.

Na abertura do evento, o diretor da FIERN Heyder Dantas deu as boas vindas aos participantes.


Últimas notícias
Mais lidas
13/01/2015 NR 12 - Instrumento de prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos. Mesmo em vigor, indústrias pedem mais tempo para cumprir a norma As máquinas do parque industrial do País ainda não estão em dia com a última versão da NR12. A revisão da norma, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, foi necessária por causa das novas tecnologias incorporadas aos maquinários.
14/02/2015 NR 36 trouxe melhorias para as condições de trabalho em frigorífico O segmento frigorífico tem sido um grande impulsionador da economia brasileira no atual momento, gerando milhares de empregos e ampliando a renda em diversas regiões do país. O recente marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (NR-36) específico para o setor trouxe outro importante avanço para empresas e seus trabalhadores: A melhoria das condições de trabalho.
Enquete
Qual é a importância do planejamento estratégico para o seu sindicato?