Somar forças. Multiplicar resultados. Programa de Desenvolvimento Associativo
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

15/12/2016

Bate-papo sindical reúne empresários e diretores de sindicatos industriais em Corumbá

Publicado em 14/12/2016 pelo site da FIEMS

Empresários de Corumbá (MS) tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos sindicatos industriais da região e, especialmente, pelo Simmmeb (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode), de Santa Catarina, durante um bate-papo promovido pela Fiems em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) na terça-feira (13/12), no auditório do Sesi. A ação faz parte do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) e tem o objetivo de promover a troca de ideias entre lideranças sindicais.

De acordo com o consultor da CNI, Luciano Pinheiro, a intenção é levar uma experiência de outro Estado para ser somada à experiência local. “São apresentadas experiências relativas à prestação de serviços para os associados e avaliadas as similaridades entre as realidades de cada região. O encontro entre empresários e diretores de sindicatos ajuda a trabalhar melhor o associativismo e, consequentemente, a desenvolver as empresas”, declarou.

O presidente do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Corumbá), Lourival Vieira Costa, considera esse tipo de evento fundamental para o fortalecimento dos sindicatos. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar o projeto Lapidando Talentos, que oferece ensino básico e profissionalizante de qualidade para os jovens de Corumbá graças a parcerias estratégicas”, relatou.

Para o presidente do Simmmeb, Hans Bethe, a principal lição do bate-papo sindical foi que não existe objetivo que não possa ser alcançado. “A dificuldade do empresário é a oportunidade para o sindicato mostrar serviço, e como dificuldades sempre aparecem, não faltam oportunidades para mostrar serviço. Seja um sindicato grande ou pequeno, a receita é a mesma”, frisou.


Últimas notícias
Mais lidas
13/01/2015 NR 12 - Instrumento de prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos. Mesmo em vigor, indústrias pedem mais tempo para cumprir a norma As máquinas do parque industrial do País ainda não estão em dia com a última versão da NR12. A revisão da norma, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, foi necessária por causa das novas tecnologias incorporadas aos maquinários.
14/02/2015 NR 36 trouxe melhorias para as condições de trabalho em frigorífico O segmento frigorífico tem sido um grande impulsionador da economia brasileira no atual momento, gerando milhares de empregos e ampliando a renda em diversas regiões do país. O recente marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (NR-36) específico para o setor trouxe outro importante avanço para empresas e seus trabalhadores: A melhoria das condições de trabalho.
Enquete
Qual é a importância do planejamento estratégico para o seu sindicato?