Somar forças. Multiplicar resultados. Programa de Desenvolvimento Associativo
www.cni.org.br

http://cni.org.br/noticias/123465978

05/12/2016

Em Florianópolis, FIESC capacita 14 representantes da indústria em Negociação Coletiva

Oficina realizada sexta feira (02/12) integra programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Publicado em 05/12/2016 pela Acessoria de Imprensa da FIESC.

“Negociação Coletiva na prática” foi o tema da oficina oferecida sexta-feira (02/12) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina para representantes da indústria em Florianópolis. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 6 horas e foi ministrada pela consultora Cely Sousa Soares, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A oficina tem como objetivo Aprimorar a capacidade de negociação dos dirigentes de sindicatos empresariais da indústria, por meio da simulação de rodadas de negociação e da disseminação de informações sobre as ferramentas desenvolvidas pelas federações e pela CNI para apoiá-los nesse processo.
A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Para mais informações sobre o PDA, acesse: www.portaldaindustria.com.br/cni/canal/pda


Últimas notícias
Mais lidas
13/01/2015 NR 12 - Instrumento de prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos. Mesmo em vigor, indústrias pedem mais tempo para cumprir a norma As máquinas do parque industrial do País ainda não estão em dia com a última versão da NR12. A revisão da norma, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, foi necessária por causa das novas tecnologias incorporadas aos maquinários.
14/02/2015 NR 36 trouxe melhorias para as condições de trabalho em frigorífico O segmento frigorífico tem sido um grande impulsionador da economia brasileira no atual momento, gerando milhares de empregos e ampliando a renda em diversas regiões do país. O recente marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (NR-36) específico para o setor trouxe outro importante avanço para empresas e seus trabalhadores: A melhoria das condições de trabalho.
Enquete
Qual é a importância do planejamento estratégico para o seu sindicato?