Media Training é tema do último PDA em Campina Grande

A oportunidade serviu para que os empresários e representantes de sindicatos entendessem os desafios e as dificuldades no dia a dia para atuarem como porta-vozes institucionais

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP realizou na tarde desta terça-feira (29), no Restaurante Panorâmico da FIEP em Campina Grande, o último encontro do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA de 2016. A abertura do evento foi realizada pelo Presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Paraíba, Romualdo Farias. 

Com o tema “Media Training: Relacionamento com a Imprensa”, a ação foi ministrada pela jornalista e especialista em Educação e Marketing, Débora Da Col, que iniciou os trabalhos promovendo uma entrevista simulada com alguns dos representantes de sindicatos presentes. O objetivo era observar a reação do entrevistado frente às câmeras e as perguntas de um jornalista, sua desenvoltura e postura no contato com a mídia.

A oportunidade serviu para que os empresários e representantes de sindicatos trocassem experiências, entendendo quais os desafios e as dificuldades enfrentados no dia a dia e dicas para atuarem como porta-vozes institucionais. “A entrevista flui melhor quando você não está pensando na entrevista, mas pensando no evento, onde você está”, afirmou Airton Figueiredo, vice-presidente do Sindicalçados.

O último PDA de 2016 reuniu representantes do SINDIPAN – CG e SINDIPAN – PB, SINDIMETAL, SINDIGRAF, SINDICER, SINDVEST, SINDOCE, SINDVIDROS e SINDCALÇADOS.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pelo PDA podem ser obtidas através do telefone (83) 2101-5476.

Relacionadas

Leia mais

Como atender fiscalização do trabalho é tema de curso do PDA
Empresários industriais participam de curso do PDA sobre Normas Regulamentadoras que impactam a indústria
PDA realiza curso "Como evitar problemas trabalhistas?"

Comentários