Bartolomé Garcia participa de evento da Fieto sobre serviços e gestão sindicais e recebe homenagem

Gestor da entidade patronal falou sobre os serviços oferecidos às empresas associadas ao Sinduscon-TO

O presidente do Sindicado da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon-TO), Bartolomé Alba Garcia, participou, nesta terça-feira, 22, do Bate-Papo Sindical: Prestação de Serviços e Gestão Sindical, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e contempla as propostas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Na ocasião, o gestor da entidade patronal explanou sobre os serviços oferecidos às empresas associadas ao Sinduscon-TO e foi homenageado como referência na otimização da prestação destes atendimentos.

Além do presidente Bartolomé Garcia, participaram da atividade o vice-presidente da Fieto e presidente do Sindicato dos Beneficiadores de Arroz do Estado do Tocantins (Sindiato), Carlos Augusto Suzana; o presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e Mobiliário do Estado do Tocantins (Simam), Geová Mendonça; e o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Tocantins (SIG), Gliner de Souza Borges. Também estiveram no evento o consultou da CNI Amir Kauss, que atuou como mediador do Bate-Papo; o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado do Alagoas (Sindivest-AL), Francisco Acioli; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa-MA), Antônio Rosa; e alguns representantes sindicais.

Dentre os serviços oferecidos pelo Sinduscon-TO apresentados na explanação, se destacam a assessoria jurídica, a promoção de simpósios, painéis e palestra e os atendimentos nas áreas da medicina do trabalho, audiometria, odontologia e odontologia pediátrica, sendo estes por meio do Serviço Social da Construção Civil do Estado do Tocantins (Seconci-TO).

Para o presidente Bartolomé Garcia, a homenagem é um indicativo de que a linha administrativa que segue está na direção certa, elogiando, ainda, a importância do evento. “É muito bom participar de um evento do PDA e nesta edição foram apresentados exemplos de gestão e prestação de serviços, sendo convidados quatro sindicatos para se apresentar no debate; e nós ficamos lisonjeados pelo Sinduscon ter sido um deles porque isto demonstra que nosso sindicato está no caminho certo e trabalhando dentro dos parâmetros de outros sindicatos que são referência e da própria CNI. A Fieto está de parabéns pela realização deste evento, que é importantíssimo, pois, nele, podemos trocar experiências administrativas e até mesmo sermos apresentados a soluções para problemáticas de outros sindicatos que podem vir a nos ajudar a melhorar a nossa própria gestão, pois toda ideia pode ser adaptada a diversas realidades. E é isto que torna este bate-papo entre sindicatos patronais tão fundamental”, ressaltou o Bartolomé Garcia, que recebeu a placa de homenagem de Antônio Rosa, presidente do Sindirepa-MA.

Relacionadas

Leia mais

SENAI inaugura escola em Paraíso do Tocantins na próxima quinta-feira (7)
Pesquisa com expectativas da construção civil foi um dos destaques na imprensa entre os dias 23 e 29 de janeiro
10 pesquisas da CNI que ajudam a orientar decisões empresariais e políticas públicas

Comentários