Como atender fiscalização do trabalho é tema de curso do PDA

Foram destaque as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, com o objetivo de melhorar o relacionamento entre as empresas e a indústria com os diversos órgãos de fiscalização do trabalho

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizou nesta quarta-feira (21/9) o curso “Com atender a fiscalização do trabalho?”, com o mestre e doutor em Direito do Trabalho, Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho.

Durante o curso, ele destacou as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, com o objetivo de melhorar o relacionamento entre as empresas e a indústria com os diversos órgãos de fiscalização do trabalho. Entre as temáticas abordadas, como adotar uma postura de cooperação com o fiscal, como reconhecer o fiscal do trabalho, e, ainda, como identificar na fiscalização uma oportunidade de correção de falhas. “Manter um número adequado de pessoas treinadas para este fim dentro da empresa, não entrar em embates e discussões desnecessárias estão entre as boas práticas ao atender a fiscalização do trabalho”, destacou Jorge Cavalcanti.

Relacionadas

Leia mais

Em Concórdia, FIESC capacita 64 empresários e industriais em como atender a fiscalização do trabalho
Ministério do Trabalho cria fiscalização especial para a NR 12, mas norma ainda precisa ser aperfeiçoada, diz CNI

Comentários