Em Canoinhas, FIESC capacita 13 empresários e industriais em como prevenir problemas ambientais

A ação tem como objetivo apresentar as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e explicar aos participantes como observá-los

“Como prevenir problemas ambientais?” foi o tema do curso oferecido terça-feira (20/09) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina a industriais em Canoinhas. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 8 horas e foi ministrada pela consultora Ana Paula Rosas, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A ação tem como objetivo apresentar as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e explicar aos participantes como observá-los, incentivando-os, ao mesmo tempo, a defender uma legislação mais simples, clara e previsível, por meio da atuação coletiva via Sistema de Representação da Indústria.

A ação integra o Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Relacionadas

Leia mais

Fiems promove em Três Lagoas curso sobre como prevenir problemas ambientais

Comentários