FIEAC: Curso orienta empresários sobre como pagar menos tributo

O curso teve como objetivo esclarecer dúvidas quanto aos três regimes tributários brasileiros: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional

Empresários de Cruzeiro do Sul tiveram a oportunidade de participar, na última quinta-feira, 22, do curso “Como pagar menos tributo”, realizado pela FIEAC e Confederação Nacional das Indústrias (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), e que teve como objetivo esclarecer dúvidas quanto aos três regimes tributários brasileiros: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. Entre os temas mais debatidos estavam a equalização da carga tributária, os diferencias de alíquotas, a apuração de tributos, os pontos positivos e negativos de cada regime e as ações da indústria para fomentar a competitividade.

O empresário Genildo Araújo destacou a importância de estar sempre se atualizando quanto aos processos de gestão tributária. “As empresas têm a obrigação de participar desses cursos para se atualizar, pois as normas mudam a todo momento. Aprendi bastante coisas sobre tributos que desconhecia. Geralmente entregamos tudo nas mãos do contador, as vezes até por desconhecer o processo, mas agora tive a oportunidade de aprender e esclarecer dúvidas. Considero esse tipo de atividade essencial para adequarmos os procedimentos e gerenciar nossa empresa da melhor forma possível”, finalizou.

Relacionadas

Leia mais

Entidades avaliam que aumento da carga tributária impede crescimento do Brasil
FIBRA orienta empresários da construção sobre como pagar menos tributos

Comentários