Gestores e técnicos são capacitados em novo curso do PDA em Marabá

Os participantes tiveram a oportunidade de lançar suas dúvidas sobre as normas regulamentadoras que mais estão presentes nos cotidianos das empresas onde trabalham

Dezenas de gestores, consultores e técnicos de saúde e segurança do trabalho de empresas de Marabá participaram esta semana do curso "Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?”, do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), numa realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae com a parceria local da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e do SENAI Marabá.

No curso, ministrado pelo consultor Augusto Gouvêa Dourado, que possui especialização em Administração Industrial pela Escola de Engenharia Mauá e em Saúde e Segurança no Trabalho pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), os participantes tiveram a oportunidade de lançar suas dúvidas sobre as normas regulamentadoras que mais estão presentes nos cotidianos das empresas onde trabalham. “Esta capacitação está me ajudando na atualização de conhecimentos sobre normas que são complexas. A dinâmica trabalhada no curso torna mais clara estas informações e direciona para a indústria, o que vai me ajudar bastante, pois vou repassar este conhecimento aos profissionais da empresa”, comenta Tean Araújo, responsável pela área de manutenção de serviços da empresa Amazônia.

Na dinâmica do curso, que também estimulou a atuação coletiva dos empresários na construção e revisão das NRS, os gestores e técnicos reuniram-se em grupos para discutir caminhos mais assertivos para aplicação destas normas, a fim de que assegurem a proteção do trabalhador e, ao mesmo tempo, não inviabilizem a operação ou prejudiquem a competitividade das indústrias. “É a segunda vez que participo de uma capacitação do PDA. Sempre são trabalhados temas atuais, que contribuem para o nosso trabalho diário na indústria”, assinala Nilvia Patrícia Magalhães Lira, Técnica em Segurança do Trabalho na Sinobras.

Relacionadas

Leia mais

Curso discute Normas Regulamentadoras que impactam a indústria
Empresários industriais participam de curso do PDA sobre Normas Regulamentadoras que impactam a indústria
FIEMS realiza em Dourados curso sobre Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria

Comentários