Indústria da reparação debate desafios do setor

Os Intercâmbios iniciaram em 2014 e fazem parte das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre a CNI e Federações

Dezessete presidentes sindicais do setor de reparação de veículos de 11 estados estiveram reunidos para debater desafios do segmento, trocar experiências e propor soluções para problemas comuns às entidades, durante o 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Reparação. O encontro realizado dia 14/09, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), contou com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias da Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia (Sindirepa-BA) , Maurício Toledo de Freitas.

“A troca de experiências e interação foi bastante positiva, sobretudo para reforçamos a importância da profissionalização dos sindicatos. Muito do que foi discutido nos estimula a aplicar nas ações do sindicato”, afirmou Freitas.

A programação contou com a apresentação de boas práticas do Sindirepa/MG, além da revisão dos desafios e propostas de solução definidos no 1º Intercâmbio, realizado em 2015, em São Luiz/MA. O encontro contou ainda com uma apresentação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o cenário político e as perspectivas para a Indústria.

Os Intercâmbios iniciaram em 2014 e fazem parte das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre a CNI e Federações, e tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial, por meio da troca de experiências entre presidentes de sindicatos, nos campos de gestão sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços. Em 2016 já foram realizados seis intercâmbios envolvendo segmentos industriais distintos. O próximo será o de Laticínios, dia 4/10, em Maceió.

Relacionadas

Leia mais

9 serviços do SESI para a indústria da construção
Universidades e IEL-SP dialogam sobre a preparação de profissionais para a Indústria 4.0

Comentários