Em Schroeder, FIESC capacita 34 empresários e industriais em como evitar problemas trabalhistas

Curso de capacitação gratuita, cujo tema foi “Como evitar problemas trabalhistas?”, ocorreu nesta terça-feira (16/08) com duração de 8 horas

Schroeder, 16.08.2016 –“Como evitar problemas trabalhistas?” foi o tema do curso oferecido terça-feira (16/08) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina a industriais em Schroeder. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 8 horas e foi ministrada pela consultora Maria Celeste Barroso, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O curso tem como objetivo geral caracterizar o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial - trabalhador, em três momentos - admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho -, chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria e estimulando a ação coletiva. 

A ação integra o Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). 

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Relacionadas

Comentários