FIEPI participa do 19º Encontro Nacional da RDA

RDA é composta por representantes das 27 federações de Indústrias

A Federação das Indústrias do Estrado do Piauí (FIEPI) esteve presente no 19º Encontro Nacional da Rede de Desenvolvimento Associativo (RDA), que aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de agosto, no Auditório Armando Monteiro, na sede Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A RDA é composta por representantes das 27 federações de Indústrias. 

No Encontro a colaboradora da FIEPI, Karoline Azevedo, representou a Instituição. Segundo ela, a programação foi destinada, em grande parte, à troca de boas práticas e aprendizados entre os integrantes da Rede. “No RDA são apresentados pelas Federações algumas ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) realizadas recentemente, a fim de chamar a atenção para os cuidados necessários desde o planejamento até a avaliação, e de expor os resultados alcançados” afirmou a representante da FIEPI. 

Temas como “Competências do Líder Sindical”, e “Competências do Executivo Sindical” foram objetos ressaltados na abertura do evento. Em seguida a programação iniciou abordando: Boas Práticas de Federações: Plano de Desenvolvimento Sindical (FIEA); Visitas de Benchmarking a FIEP/PR e FIESC e Jogo Associativismo em Ação, a cargo da FIRJAN; Modelo de Ação Articulada, com experiências piloto na FIEB e FIEP/PR, e o 1º Ciclo de Implantação Assistida. 

A programação continuou tratando da Rede Sindical da Indústria: - Aplicativo Online; - Proposta de Abordagem para 2017. Sobre ações em andamento e pontos de atenção, como condomínio sindical e pesquisa sindical. Ao final foram tratados temas sobre a Construção do Planejamento GDA 2017; Rede de Desenvolvimento Associativismo: Campanha de produtos – PDA; Revisão de Planos de Trabalho; Videoconferências da RDA; Extranet RDA; Radar do PDA 2016 e resultado parcial.

Relacionadas

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Associativo lança editais para federações montarem Plano de Ação de 2017

Comentários