PDA realiza curso sobre gestão SST na era do eSocial

O curso foi ministrado pelo consultor João Carlos de Araújo, especialista em Ergonomia, Higiene Ocupacional e Análise de Dados em SST

Com o propósito apresentar os principais aspectos do eSocial e os impactos na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho nas indústrias, por meio de abordagem teórica e atividades práticas, a CNI/FIEC/SEBRAE/NUCOP, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizou terça-feira (23/8), curso com o tema “Como fazer gestão de SST na era do eSocial”.

O curso foi ministrado pelo consultor João Carlos de Araújo, especialista em Ergonomia, Higiene Ocupacional e Análise de Dados em SST, com 20 anos de experiência em coordenação e supervisão do desenvolvimento de atividades de SST para indústrias. No total, 31 pessoas estiveram presentes, entre elas: empresários, gestores, engenheiros e profissionais de saúde e segurança do trabalho.

Durante o curso, João Araújo apresentou a estrutura do Sistema de Representação da Indústria, as principais bandeiras no que tange à modernização trabalhista e previdenciária e a importância da participação dos empresários junto às entidades de representação para tornar o ambiente de negócios mais favoráveis à industria brasileira.

PDA - O Programa de Desenvolvimento Associativo é um instrumento da CNI e das federações de indústria para fortalecer a representação sindical empresarial da indústria, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.

Relacionadas

Leia mais

Como atender fiscalização do trabalho é tema de curso do PDA
Empresários industriais participam de curso do PDA sobre Normas Regulamentadoras que impactam a indústria

Comentários