FIEB promove cursos para empresários em parceria com sindicatos

Agenda de agosto do PDA prevê três oportunidades de capacitação na Bahia

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover, em agosto, três cursos dentro da agenda de capacitações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, e que tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.

No dia 03 de agosto, as normas e procedimentos que devem ser observados pelas empresas desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho serão debatidos no curso Como evitar problemas trabalhistas?, que será realizado no município de Ourolândia, na sede da Associação dos empreendedores de Mármore Bege Bahia (ASSOBEGE). A capacitação ocorre em parceria com o Sindicato da indústria de Mármores Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran). No dia 09 de agosto, desta vez em parceria com o Sindicato da Indústria do Vestuário de Salvador e Região (Sindvest), o curso Como pagar menos tributos? vai apresentar, em Salvador, os principais regimes tributários – Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido, além de como a índústria pode melhorar o desempenho tributário, de acordo com o seu perfil.

No dia 16 de agosto, a capacitação Como atender a fiscalização do trabalho? vai apresentar conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e às boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho. A iniciativa é em parceria com o Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado da Bahia (Sindratar). Os cursos em Salvador ocorrem no auditório da FIEB.

Empresários e representantes de empresas industriais podem participar das capacitações, que são gratuitas, mas têm vagas limitadas. Os interessados devem efetuar a inscrição pela internet, no portal da FIEB (www.fieb.org.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail [email protected].

Como evitar problemas trabalhistas?
03 de agosto | 8h às 18h | ASSOBEGE (Rua Nova Esperança, nº 16, Centro - Ourolândia)

Como pagar menos tributos?
09 de Agosto | 8h às 18h | Auditório da FIEB (Rua Edístio Pondé, Nº 342, Stiep, Salvador)

Como atender a fiscalização do trabalho?
16 de Agosto | 8h às 18h | Auditório da FIEB (Rua Edístio Pondé, 342, Stiep - Salvador)

Relacionadas

Comentários