O que a sua empresa ganha ao investir em saúde e segurança do trabalho

Para CNI, proteção à saúde do trabalhador é prioridade nas relações trabalhistas no país

Criado em 1972, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um marco nas políticas de proteção do profissional no ambiente de trabalho. Em mais de quatro décadas, o Brasil avançou significativamente nas condições de segurança e saúde do trabalhador (SST) e a promoção do bem-estar dos empregados passou a figurar entre os valores da indústria.

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a proteção à saúde e à segurança do trabalhador tem papel prioritário na agenda das relações do trabalho do Brasil e o setor não tem poupado esforços na gestão dos riscos e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.
Para se ter ideia de quanto avançamos, em 1972, o Brasil registrava 18.465 acidentes de trabalho a cada 100 mil trabalhadores. Em 2014, a Previdência Social registrou 1.420 casos a cada 100 mil trabalhadores, redução de 92% na incidência.

Leia a íntegra no link: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2016/07/1,93528/o-que-a-sua-empresa-ganha-ao-investir-em-saude-e-seguranca-do-trabalho.html

Relacionadas

Leia mais

Comentários